Faixa-coral Wanderson Procópio assume como diretor técnico da FMAS, e presidente promete novidades

Faixa-coral Wanderson Procópio assume como diretor técnico da FMAS, e presidente promete novidades

Referência quando o assunto é Jiu-Jitsu em Minas Gerais, a FMAS (Federação Mineira de Arte Suave) segue trabalhando em prol do desenvolvimento do esporte local e, recentemente, fez uma importante adição ao seu corpo de diretores. Trata-se do faixa-coral Wanderson Procópio, de 55 anos, agora novo diretor técnico da federação.

“Treino desde 1971 e sou representante da Brazilian Top Team BH, aluno do Murilo Bustamante. Fiquei muito honrado com o convite e espero fazer um grande trabalho como diretor técnico da FMAS, sempre contando com o apoio de todos os filiados”, projetou Wanderson.

Fundador e atual presidente da FMAS – além de renomado faixa-preta -, Aldo Caveirinha foi quem revelou a novidade, e em entrevista à TATAME, falou sobre os próximos passos da federação visando a temporada atual.

“Em breve vamos soltar o calendário completo para 2023 e pretendemos fazer grandes eventos, com algumas novidades, como o Minas por Equipes, uma espécie de Brasileiro por Equipes (da CBJJ), mas em Minas Gerais. Teremos equipes de adultos e crianças, que é uma outra novidade para a nossa federação”, disse Caveirinha, que completou:

“Nosso principal objetivo é ver o Jiu-Jitsu mineiro crescer, atletas daqui representando o nosso estado na Europa, Emirados Árabes, Estados Unidos, e o que a gente puder fazer para crescer esse movimento, nós faremos, agora com o apoio da Pacific Federation of BJJ nos EUA”.

Por fim, Aldo Caveirinha garantiu empenho máximo em busca desse objetivo: “Competidores e fãs podem esperar torneios organizados, um grande trabalho nosso e da Kimura Sports, que é a maior empresa de eventos esportivos aqui de Minas Gerais. A FMAS é um modelo de federação novo, que preza pelo Jiu-Jitsu school e o moderno, e trabalha isso da melhor forma possível para colocar os atletas do nosso estado no cenário nacional e internacional”.

Saiba mais sobre a FMAS, aqui