Antes do FMS 5, Popó explica decisão de lutar contra pugilista profissional: ‘Boxear e derrubar’

Em conversa exclusiva com à TATAME, Popó prometeu nocautear o argentino na luta principal do FMS 5

Antes do FMS 5, Popó explica decisão de lutar contra pugilista profissional: ‘Boxear e derrubar’

Popó vai fazer a luta principal do FMS 5, neste sábado (12), em São Paulo (Foto: João Marcus/TATAME)

Um dos maiores esportistas brasileiros de todos os tempos, Acelino Popó Freitas retornar ao ringue na noite deste sábado (12). O tetracampeão mundial vai enfrentar Jorge “El Chino” Miranda na luta principal do FMS 5, que será realizado no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo. O baiano vem sendo a estrela da companhia, que promove luta entre influenciadores.

Em conversa exclusiva com à TATAME, logo após mais uma confusão na última encarada com “Chino” antes da aguardada luta, Popó prometeu nocautear o argentino. Há cerca de 15 dias, Jorge Miranda rasgou a camisa do Brasil e levou uma cadeirada do baiano.

“Todos os argentinos são folgados, e esse aí (Chino) não seria diferente. Eu já vi duas luta dele, uma com o Esquiva e outra com o Yamaguchi, uma delas eu fui assistir ao vivo lá no Rio de Janeiro. O doce dele está guardado. Quando o meu pai e minha mãe me falavam que o meu doce estava guardado, era um pau quem eu tomava”, afirmou Popó.

Em ação em todas as edições do Fight Music Show, Popó sempre lutou contra influenciadores e José Pelé Landy, que é lutador de MMA. Essa será a primeira vez, dentro da organização, que o tetracampeão do mundo vai encarar um pugilista. Sobre esse fato, o baiano disse que quer se testar.

“Essa galera que não me acompanhou na era de televisão, hoje é a era digital. Vocês vão nas plataformas e assistem as lutas passadas, mas agora as lutas que estão acontecendo são com digital influencers, humoristas, BBBs, aquela coisa toda. Mas não sou eu que estou desafiando ninguém. São as pessoas que estão me desafiando, eu estou honrando e divulgando o meu esporte”, disse Popó, que seguiu:

“O que os outros falam para mim não tem importância. Eu não queria lutar com (lutador) profissional para mostrar para as pessoas quem eu sou. Eu queria lutar com um profissional para eu me testar um pouquinho também. A última luta que eu realmente boxeei foi contra o Whindersson Nunes, que foram oito rounds. Nas outras lutas, eu só derrubei. Eu fui só para derrubar. Essa vai ser as duas coisa: vou boxear e derrubar”, concluiu.

Neste ano de 2024, Popó já subiu ao ringue em duas oportunidades. Em fevereiro, em uma das lutas mais aguardadas dos últimos anos, nocauteou Kleber Bambam, campeão do BBB 1, em apenas 37 segundos. Já em março, também nocauteou o empresário Guilherme Grillo.

CARD COMPLETO:

Fight Music Show 5
Ginásio do Canindé, em São Paulo
Sábado, 12 de outubro de 2024
Transmissão: Globo e Canal Combate

Acelino Popó Freitas x Jorge “El Chino” Miranda
MC Livinho x Fe Alves
Luiz Otávio Mesquita x Nego do Borel
Lucas Viana x Hadballa
Thomaz Costa x Lucas Penteado
Rey Physique e Vitor Capial x Pobre Loco e Jr. Dublê
Esquiva Falcão x Morramad Araújo
Iago Freitas x Paulo Roberto

Kamilie Karas x Luana Diniz (MMA)
Eduardo Chaves x Tawan Regis (MMA)
Para conferir mais notícias sobre Acelino Popó Freitas no FMS 5, clique aqui