Francis Ngannou pode fazer sua despedida do UFC em duelo contra Ciryl Gane; entenda
Francis Ngannou pode fazer despedida do UFC em confronto pelo cinturão contra Ciryl Gane, revela Dana White; veja mais detalhes
Francis Ngannou deverá ficar quase um ano em recuperação por conta de cirurgia no joelho
Atual campeão linear peso-pesado do UFC, Francis Ngannou não possui um bom relacionamento com Dana White, presidente da organização, e com os demais dirigentes da franquia. Insatisfeito com o tratamento que vem recebendo nos últimos tempos e também com pedidos públicos por uma maior valorização financeira, o lutador camaronês pode estar próximo de uma despedida da companhia.
A revelação foi feita justamente por Dana White. Em entrevista à ESPN americana, o mandatário afirmou que a luta de Francis Ngannou contra Ciryl Gane, marcada para acontecer no dia 22 de janeiro, na luta principal do UFC 270, pode ser a última do atual campeão linear peso-pesado pelo Ultimate. Sem dar maiores detalhes, Dana apenas disse que é a última luta do atual contrato de Ngannou, aproveitando também para alfinetar Marquel Martin, representante do atleta.
“Nosso campeão peso-pesado (Francis Ngannou) está prestes a fazer a última luta de seu contrato. Essas coisas acontecem. Nem sempre chegamos a acordos com as pessoas. Quando você é um lutador, você tem que tomar cuidado com quem te representa. Não acho que ele tenha o melhor representante”, disse Dana White.
Para completar, o presidente do UFC deixou claro que a responsabilidade em renovar ou não o contrato está com Francis Ngannou. No entanto, Dana esclareceu que, em caso de vitória contra Ciryl Gane, em duelo que vale a unificação do cinturão peso-pesado do UFC, o camaronês teria mais um duelo a fazer em seu contrato com a organização.
“Olha, se você quer estar conosco, nós amaremos ter você. Se você não quiser ficar conosco, sem problemas. Tudo bem. Acho que, pelo contrato dele, se ele vencer (a luta contra Ciryl Gane), tem mais uma luta a fazer. Estou falando isso da minha cabeça. Ele provavelmente teria mais uma luta”, concluiu.
Atualmente com 35 anos, Francis Ngannou possui um cartel de 16 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional. Fazendo parte do plantel do UFC desde 2015, o camaronês vem embalado por uma sequência de cinco vitórias consecutivas na organização, a última delas em março deste ano, quando nocauteou Stipe Miocic no segundo round e conquistou o cinturão peso-pesado do Ultimate.