Francis Ngannou, campeão peso-pesado do UFC, diz: ‘Não consigo me ver aposentado sem lutar Boxe’
Campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou reitera desejo de lutar profissionalmente no Boxe em um futuro próximo; saiba mais sobre
Campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou voltou a falar sobre chance de lutar no Boxe
Atual campeão linear peso-pesado do UFC, Francis Ngannou vem em preparação para defender seu título contra Ciryl Gane, no próximo dia 22 de janeiro, na luta principal do UFC 270. Além disso, o lutador vem em negociações para uma possível renovação de contrato com o Ultimate, e enquanto não há uma definição nesse sentido, o camaronês já traça suas próximas metas.
Atualmente com 35 anos de idade, Francis Ngannou sabe que não terá muito tempo pela frente para atuar em alto nível, e por conta disso, o atleta quer colocar em prática um dos seus grandes sonhos. Em entrevista ao site “TMZ Sports”, afirmou que, em caso de renovação do seu vínculo com o UFC, ele espera ter uma brecha para fazer lutas de Boxe.
“Isso (fazer lutas profissionais no Boxe) sempre foi algo que eu quis. Sempre esteve nos planos. Não é algo que vou deixar pra lá. Vai acontecer de um jeito ou de outro, e mesmo se eu ficar – mesmo se ou quando finalizarmos o novo acordo com o UFC, o Boxe tem que estar no contrato, porque eu não consigo me ver aposentado sem lutar Boxe”, afirmou Francis Ngannou, que anteriormente, já havia falado do seu desejo em enfrentar estrelas do Boxe no futuro.
“Todos eles… Tyson Fury, Deontay Wilder – gostaria de me testar até chegar ao nível deles. Não é o mesmo esporte, mas apesar de ser o campeão, estou entre os melhores na categoria peso-pesado e, no fim das contas, é só afiar as mãos, dar uns socos e jogar umas bombas. Tenho certeza de que, se eu der os socos que eu sei que consigo dar, posso causar danos neles”.
Francis Ngannou contabiliza 16 vitórias (sendo 12 delas por nocaute) e apenas três derrotas em sua carreira no MMA profissional. O camaronês faz parte do plantel do UFC desde 2015 e, pela organização, possui 11 triunfos e dois reveses. Sua última apresentação aconteceu em março de 2021, quando superou Stipe Miocic por nocaute no segundo round, na luta principal do UFC 260, e conquistou o cinturão peso-pesado da franquia.