Glory Kickboxing tem evento encerrado após briga generalizada nas arquibancadas; veja
Cenas lamentáveis aconteceram durante o sábado (19) na edição do Glory 80, que é um dos principais eventos de Kickboxing do mundo. O espetáculo precisou ser encerrado de forma antecipada por conta de uma briga generalizada nas arquibancadas já na reta final do show. O card estava sendo disputado na Bélgica.
Durante o co-main event entre o marroquino Badr Hari e o polonês Arkadiusz Wrzosek, os torcedores dos atletas começaram a trocar provocações nas arquibancadas. As ofensas e xingamentos acabaram dando início a uma briga de grande porte. Diversas pessoas correram e o tumulto foi para perto da área de luta.
Nas redes sociais, o Glory se manifestou e repudiou as cenas de tumulto durante o card. Cadeiras e outros objetos foram arremessados pelos vândalos durante a confusão. Ainda não há informações de presos e feridos.
Crazy & gestoord ! #BadrHari #GLORY80 pic.twitter.com/i1mPnKfJKF
— Tali (@talhainan) March 19, 2022
Confira o comunicado oficial abaixo:
“O Glory lamenta profundamente que o Glory 80 tenha sido interrompido por pessoas exibindo comportamento perigoso. Nós nunca aprovamos ou aceitamos comportamentos que colocam em risco outros fãs que vêm aos nossos eventos para aproveitar uma noite de esporte de alto nível. Mediante o pedido da polícia na cidade de Hasselt, nós interrompemos o evento depois do segundo round de Hari vs Wrzosek. Nós pedimos desculpas aos fãs que não puderam ver o final dessa luta e o confronto entre Ben Saddik e Ritgers. Também aos atletas que treinaram tão duro e não puderam competir. Artes marciais são um esporte de respeito e competição justa, dentro e fora do ringue”.