Gordon Ryan revela drama envolvendo problemas de saúde e diz: ‘Não sei quando volto a competir’
Astro do grappling, Gordon Ryan vem enfrentando problemas de saúde ao longo dos últimos dias e fez relato em suas redes sociais
Gordon Ryan compartilhou em suas redes sociais problemas médicos que vem enfrentando nos últimos dias (Foto: Reprodução/Instagram)
Principal nome do grappling na atualidade, Gordon Ryan foi hospitalizado nos últimos dias por conta de problemas médicos que exigiram um procedimento cirúrgico. Por conta disso, o americano ainda não sabe exatamente quando poderá voltar a competir. De acordo com o lutador, isso ocorreu por conta de um grave caso de “faringite estreptocócica” após uma viagem a Abu Dhabi, que o levou ao hospital para uma longa internação.
Diante da situação, os médicos prescreveram alguns antibióticos para tentar conter a infecção, no entanto, Gordon Ryan relatou que sua garganta continuou a inchar e “fechar”. Com isso, Ryan disse que tomou os remédios por cerca de 40 dias, antes de um tratamento subjulgar à infecção. Entretanto, ainda assim, o lutador teve que se submeter a uma cirurgia para um quadro de amigdalectomia.
“Atualização rápida para todos que estão perguntando. Não tenho certeza de quando voltarei a competir. Quando voltei da minha viagem a Abu Dhabi, tive um caso grave de infecção na garganta, que acabou comigo no hospital, porque minha garganta inchou e fechou. Os médicos também não conseguiam descobrir como curá-lo, já que ninguém falha com a penicilina por causa de uma infecção estreptocócica.
Ao todo, fiz 7 dias de amoxicilina e, em um dia, minha garganta estava de volta à estaca zero. Então, fiz 10 dias de penicilina e, dias depois, estava no hospital com a garganta fechada e inchada. No hospital, eles me deram uma injeção de penicilina e mais 10 dias de penicilina, mas não deu certo. Então mudei para 14 dias de clindamicina, que funcionou.
Eu estava tomando antibióticos por mais de 40 dias seguidos, e também mais uma injeção de penicilina. Durante esse tempo, eu estava em processo contagioso e todos estavam em grandes preparações, então eu não podia nem ir treinar, com medo de infectá-los também. Além disso, meus ouvidos doíam tanto que eu não conseguia elevar minha frequência cardíaca sem que eles quisessem explodir e eu ficasse com uma dor de cabeça latejante”, escreveu Gordon Ryan em sua conta oficial no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Os problemas de saúde envolvendo o grave caso de faringite estreptocócica também provocaram novos problemas de estômago, que começaram como um crescimento de fungos no intestino delgado, o que que Gordon descreveu como “a pior ressaca que você pode ter”. Aparentemente, esses problemas surgiram novamente enquanto Ryan estava em tratamento para a garganta, o que o manteve continuamente afastado dos treinos e das competições mais uma vez.
“Estou completamente inativo por mais tempo do que nunca desde que comecei a treinar. Como esperado, meu estômago teve uma recaída muito ruim e minha náusea e falta de apetite reapareceram, então precisarei lidar com isso. Mas, primeiro, estou indo para a cirurgia por conta de uma amigdalectomia, e também para corrigir meu grave desvio de septo. Só queria atualizar a todos sobre minha ausência na programação de competições. Espero voltar nos próximos meses”.
Ver essa foto no Instagram
Gordon Ryan, vale ressaltar, competiu pela última vez em dezembro do ano passado, quando venceu Nick Rodriguez no card do UFC Fight Pass Invitational 3. Em fevereiro, o americano tinha luta marcada contra Felipe Preguiça no “Who’s Number One”, mas desistiu do combate faltando poucos dias para o mesmo, alegando problemas de saúde.