Hacran Dias passa mal e Shooto Brasil 88 tem novo main event; três disputas de título agitam o card
A noite desta sexta-feira, dia 28 de setembro, marca uma estreia para o Shooto Brasil. A organização desembarca pela primeira vez em Volta Redonda, cidade do Sul Fluminense conhecida por abrigar a Companhia Siderúrgica Nacional. A luta principal da edição 88, que acontece no Ginásio Multiuso de Volta Redonda, na Ilha de São João, seria entre o ex-UFC Hacran Dias diante do equatoriano Ricardo Centeno, pela divisão dos ultra-leves (até 72,6kg), mas Hacran se sentiu mal após a pesagem e teve que ser retirado do card. A noite conta ainda com três títulos em jogo. Pelos super-palhas (até 54,4kg) Werick Dinamite e o ex-campeão dos palhas Gilberto Cangaceiro disputam o cinturão vago. Entre os super-galos (até 63,5kg) Glyan Alves defende seu título diante de Fiuri Ribeiro, enquanto que nos penas (até 66kg), Leonardo Limberger também busca a manutenção do cinturão diante de Fabrício Negão, campeão dos leves (até 70kg), no novo main event. O card tem início a partir das 20h e conta com transmissão ao vivo do Canal Combate.
Na tarde da última quinta-feira (27), foi realizada a pesagem oficial em cerimônia aberta ao público em um hotel da cidade. Hacran Dias e Ricardo Centeno marcaram 72,9kg e 72,5kg, respectivamente, mas após subir na balança, Dias passou mal, foi atendido, entretanto teve que ser retirado do card. Já os representantes das três disputas de cinturão da noite ficaram dentro do limite de suas categorias e confirmaram os duelos em busca do ouro.
Novo main event e outras duas disputas de cinturão
Apesar da perda de sua luta principal, o Shooto Brasil 88 reserva ainda grandes emoções. Pela divisão dos penas, o campeão Leonardo Limberger encara Fabrício Negão, campeão dos leves e que desce de divisão para buscar o segundo título em duas categorias distintas do Shooto, no novo main event da noite. Limberger é pupilo do lendário Pedro Rizzo e soma um retrospecto de 11 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Já Negão é piauiense e tem um cartel bem parecido com seu rival, com 11 vitórias e duas derrotas. Pela divisão dos super-galos, o mineiro Glyan Alves vai para sua primeira defesa do título e em busca da 12ª vitória na carreira. Do outro lado, o desafiante Fiuri Ribeiro tenta manter o bom retrospecto de oito vitórias e apenas uma derrota em seu cartel até agora.
Pela categoria dos super-palhas mais um cinturão em jogo. Gilberto Cangaceiro, experiente lutador e ex-campeão dos palhas do Shooto, encara o carioca Werick Dinamite, pelo cinturão da nova categoria, atualmente vago. Gilberto exala experiência com 23 vitórias e apenas cinco derrotas, enquanto que Werick soma quatro vitórias em quatro lutas disputadas, duas delas no Shooto. O card conta ainda com outras nove lutas, com destaque para as presenças das feras Thiago Manchinha, Luan Lacerda e Luciano Benício.
CARD COMPLETO:
Shooto Brasil 88
Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda (RJ)
Sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Card principal
Até 66kg: Fabricio Negão x Leonardo Limberger
Até 63,5kg: Glyan Alves x Fiuri Ribeiro
Até 54kg: Werick Dinamite x Gilberto Cangaceiro
Até 66kg: Alberto Jarrin x Thiago Manchinha
Até 77kg: Claudio Rocha x Murilo Filho
Até 61kg: Alexandre Furão x Luan Lacerda
Até 66kg: Paulo Ricardo x Luciano Benício
Até 93kg: Carlos Eduardo x Delan Monte
Até 48kg: Monique Adriane x Valesca Tina
Até 77kg: Luiz Fabiano x Walber Timoteo
Card preliminar
Até 93kg: Felipe Conceição x Lucas Camacho
Até 63,5kg: Erik Cesar x Matheus Gohan