‘Hater’ de Adesanya, Cejudo detona atuação do nigeriano no UFC 293: ‘Não sabia onde estava’

Por meio de seu canal no Youtube, Cejudo afirmou que Strickland venceu Adesanya fazendo apenas o "básico"

‘Hater’ de Adesanya, Cejudo detona atuação do nigeriano no UFC 293: ‘Não sabia onde estava’

Henry Cejudo não poupou críticas à atuação de Adesanya no UFC 293 (Foto reprodução Instagram)

O ex-campeão duplo do Ultimate, Henry Cejudo usou seu canal oficial no YouTube para falar sobre a derrota de Israel Adesanya para Sean Strickland na luta principal do UFC 293, realizado no início de setembro, em Sidney, na Austrália.  Para o “Triple C”, seu compatriota venceu Adesanya fazendo apenas o “básico”, enquanto o nigeriano não sabia onde estava, por isso, segundo Cejudo, ele não merece uma revanche imediata.

“Todos precisam reconhecer e assumir que estavam errados. Adesanya não foi muito bem naquele dia, ele não soube lidar com a pressão, ele não conseguiu desvendar o jogo do Strickland. Sean foi simplesmente muito bem e não reagiu às armadilhas dele, não permitiu que ele entrasse em seu ritmo. Strickland fez o básico, andou, pressionou e deu golpes, ele não faz nada fora do normal. Israel que estava meio fora de si, ele não sabia onde estava e não merece a revanche”, declarou Henry Cejudo.

Sean Strickland superou Israel Adesanya no main event do UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Sean Strickland superou Israel Adesanya no main event do UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Primeiro colocado no ranking dos médios, Israel Adesanya, atualmente com 33 anos, vem de duas derrotas nas últimas três lutas. Em sua carreira profissional, o nigeriano apresenta um retrospecto de 27 combates, com 24 vitórias e três derrotas – todas elas em disputas de cinturão, para Alex Poatan, Jan Blachowicz e agora Sean Strickland. Antes de ser superado pelo americano, o ex-campeão dos médios vinha de vitória sobre Poatan por nocaute no segundo round, quando recuperou o título da categoria, em abril deste ano.

Henry Cejudo é conhecido como “Triple C” por ter conquistado dois cinturões do UFC e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em Wrestling. O americano completou 36 anos e tem um cartel de 16 vitórias e apenas três derrotas. Ele retornou ao octógono após três anos de inatividade e foi superado pelo atual campeão, Aljamain Sterling, no último mês. Antes disso, seu último embate foi contra o ex-campeão Dominick Cruz, quando venceu por nocaute no UFC 249, em 2020.

Confira mais notícias sobre Henry Cejudo e Israel Adesanya, aqui