Após triunfo, Hebert cita ‘menosprezo’ de Esquiva antes da luta e crava: ‘Venceu o melhor’

Hebert Conceição falou sobre importante vitória conquistada contra Esquiva Falcão no Spaten Fight Night; veja a entrevista

Após triunfo, Hebert cita ‘menosprezo’ de Esquiva antes da luta e crava: ‘Venceu o melhor’

Hebert Conceição falou sobre importante vitória conquistada contra Esquiva Falcão no Spaten Fight Night (Foto: Wander Roberto/Gazeta Press)

Hebert Conceição e Esquiva Falcão protagonizaram um duelo de alto nível no Boxe no card do Spaten Fight Night, realizado no último sábado (15), em São Paulo. Após 10 rounds intensos disputados, Hebert foi declarado vencedor na decisão unânime dos jurados e manteve sua invencibilidade no Boxe profissional, agora com seis vitória contabilizadas.

Campeão olímpico em Tóquio, Hebert Conceição conversou com a TATAME e falou sobre a importante vitória conquistada sobre Esquiva Falcão, sem deixar de “alfinetar” o compatriota, com quem trocou provocações ao longo dos últimos meses.

“É uma honra ser um dos protagonistas da maior luta de Boxe profissional no Brasil, dois medalhistas olímpicos se enfrentando. Venceu o melhor, venceu o mais preparado, venceu o que levou a sério a luta, que não ficou falando bobagem na internet, venceu esse. Nada supera o trabalho”, disse Hebert, que seguiu:

“Eu não sou lutador de Boxe, eu sou um atleta de Boxe, então independente de ter luta ou não, eu estou todos os dias na academia treinando, porque meu foco e pensamento é treinar para me tornar um atleta melhor. Eu evoluí nas minhas obrigações, na minha técnica, na minha tática, no meu condicionamento físico e a luta é só consequência, por isso eu estou sempre treinando, por isso eu fui vencedor”.

Pode-se dizer que, além do currículo vitorioso dos atletas, outra questão que influenciou na realização da luta entre Hebert Conceição e Esquiva Falcão no Spaten Fight Night foi a troca de provocações entre os lutadores. De forma sincera, o baiano afirmou que as declarações polêmicas do capixaba o motivaram para o confronto.

“Com toda certeza (as provocações o motivaram mais). Ele falou que não precisava treinar para me enfrentar, já eu fiz o contrário. Quando eu soube que iria enfrentá-lo, eu treinei muito, me dediquei ainda mais, o foco dobrou. Ele me menosprezou e isso não se faz com nenhum atleta. Nossos primeiros adversários somos nós mesmos, então eu cheguei confiante, apesar de saber que seria uma luta difícil. Eu consegui me vencer nos treinamentos, estava bem comigo mesmo e era chegar no ringue e colocar em prática tudo o que eu treinei, que não ia ter erro”, concluiu.

Hebert Conceição agora contabiliza seis vitórias no Boxe profissional (Foto: Dai Bueno/TATAME)

Hebert Conceição agora contabiliza seis vitórias no Boxe profissional (Foto: Dai Bueno/TATAME)

Para conferir mais notícias sobre Hebert Conceição e Esquiva Falcão, clique aqui