Convidado em seletiva do ADCC no Brasil, Henrique Ceconi diz: ‘Farei de tudo para aproveitar essa chance’
Bastante aguardado por fãs da luta agarrada e atletas – entre eles o faixa-preta Henrique Ceconi -, o ADCC 2022 tem tudo para ser histórico. A próxima edição do maior torneio de grappling do planeta irá acontecer nos dias 17 e 18 de setembro, em Las Vegas (EUA), porém, antes disso, grande parte dos lutadores precisará passar pelas seletivas que acontecem mundo afora.
No Brasil, serão realizadas duas seletivas, com a primeira em Balneário Camboriú (SC), no dia 5 de fevereiro, e a segunda em São Paulo (SP), agendada para o dia 12 do mesmo mês. Nas disputas paulistas, os campeões de cada categoria (masculino e feminino) garantem vaga direta no ADCC 2022 com tudo pago. Já nas eliminatórias em Santa Catarina, apenas os campeões no masculino vão conquistar o acesso direto para Las Vegas.
Diante desse cenário, um seleto grupo de dez atletas foi convidado para disputar uma das seletivas brasileiras com patrocínio da organização, incluindo inscrição, hospedagem e passagens pagos. Faixa-preta da equipe Ceconi Kmkz BJJ, o casca-grossa Henrique Ceconi está presente nesta lista e celebrou a oportunidade especial.
“Na minha opinião, o ADCC é o ‘IronMan’ dos torneios de luta, precisa existir uma superação muito grande, um nível de entrega enorme do atleta para estar no evento. Isso por causa das regras, do nível dos participantes, e o fato de ser convidado me deixa muito feliz, principalmente pelas pessoas que estão à frente organização, o Mo Jassim (presidente do ADCC) e o Fepa Lopes (idealizador do BJJ Stars), que estão há muito tempo no meio do Jiu-Jitsu. Isso significa que eles viram algo em mim, que estou no caminho certo, e farei de tudo para aproveitar essa oportunidade”, disse Henrique Ceconi, que ainda completou sobre a experiência:
“Quando comecei a treinar Jiu-Jitsu eu tinha 12 anos de idade, então acompanhei alguns ADCCs através da TATAME e sempre tive o sonho de participar do evento. Hoje poder dar uma entrevista como atleta convidado, isso é muito gratificante”, encerrou o faixa-preta, hoje aos 28 anos.