Henry Cejudo volta a ser testado pela USADA de olho em retorno ao UFC e desafia Volkanovski; veja
Aposentado desde 2020, Henry Cejudo volta a ser testado pela USADA para estar apto a competir novamente pelo UFC; saiba mais
Henry Cejudo voltará a ser testado pela USADA para voltar a competir pelo UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-campeão duplo do UFC (peso-mosca e peso-galo), Henry Cejudo pode estar próximo do seu retorno ao MMA. Empresário do lutador, Ali Abdelaziz revelou, em entrevista à ESPN americana, que Cejudo voltou ao protocolo de testes da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), justamente para ficar apto a retornar ao Ultimate.
Vale ressaltar que o UFC exige, em sua política de antidoping, que os lutadores que planejam retornar às competições passem por cerca de seis meses de testes de drogas, para que, assim, sejam liberados a lutar pela companhia. Cabe destacar também que a volta de Henry Cejudo pode estar motivada a Alexander Volkanovski, campeão peso-pena do UFC, que no último sábado (9), derrotou Zumbi Coreano e manteve o cinturão em sua posse.
Com o sonho de ser campeão em três categorias de peso diferentes no UFC (já foi campeão no peso-mosca e no peso-galo), Henry Cejudo utilizou suas redes sociais para deixar um recado a Alexander Volkanovski, desafiando o australiano para um possível confronto com o título peso-pena do Ultimate em jogo.
“Alexander Volkanovski, você me inspirou a voltar. Quando se trata de Wrestling, você não pode fixar um tweet. Eu te derrubaria e te sufocaria mais rápido do que uma recaída do Conor McGregor. Assine o contrato”, escreveu o “Triple C”.
No cringe. Just straight talk. I’ve entered the USADA pool.
I know I could beat @alexvolkanovski. I want to become the 1st 3-division champion in UFC history. Or, he could shut up the cringe. It would be a treat for fans.
Either way, the 👑is back! https://t.co/s0CfnTvFOo pic.twitter.com/lsDpJMnSC8
— Henry Cejudo (@HenryCejudo) April 11, 2022
Ver essa foto no Instagram
Atualmente com 35 anos e um cartel de 16 vitórias, sendo oito delas por nocaute, e apenas duas derrotas, Henry Cejudo se aposentou do MMA em 2020, logo depois de derrotar Dominick Cruz por nocaute no card do UFC 249. Desde que se aposentou, no entanto, o lutador nunca deixou de flertar com um retorno ao MMA, e sempre utilizou suas redes sociais para lançar desafios e até mesmo provocar alguns atletas do Ultimate.