HKT 3: nocautes e finalizações agitam o Hall Kombat, que ainda tem luta de inclusão entre os destaques
Realizado no último sábado (8), em Caçador, Santa Catarina, o HKT 3 presentou os fãs que acompanharam o evento com um show de lutas. Dos cinco combates do card principal – MMA profissional -, três terminaram por nocaute técnico e dois por finalização, todos no primeiro round. Na luta principal, valendo o cinturão meio-médio master, Ricardo Treta derrotou Fernando Scariot.
Nas demais disputas de título do Hall Kombat, Diego Frigotto bateu Luth Seghatti no peso-médio e Leonardo Colono superou Paulo Jr no peso-leve, ambos por nocaute técnico. Outro destaque do HKT 3 foi a superluta de inclusão entre Rafael “Ogro” Xavier, um dos organizadores do evento, e o campeão Zaqueu Rodrigues.
“A terceira edição do Hall Kombat cumpriu com sua proposta, dando oportunidade ao esporte amador e colocando boas lutas no MMA profissional, valorizando os atletas do Sul do Brasil. Fizemos um bom investimento na montagem do card, em marketing e numa transmissão de alto padrão com a CFX Sports. Tivemos casa cheia, belos confrontos e uma luta de inclusão social onde eu (Rafael Ogro) enfrentei o Zaqueu, atleta com Síndrome de Down, no duelo mais emocionante da minha carreira. Agradeço a cada incentivador, patrocinador, público presencial e online, vocês fizeram a diferença em apoiar o esporte na nossa região”, disse o organizador Rafael.
Fazendo sua despedida do MMA profissional, Fernando Scariot enfrentou Ricardo Treta na luta principal do HKT 3, mas acabou derrotado. Em combate que começou duro, Ricardo se aproveitou da sua maior envergadura e, com uma trocação afiada, derrubou Scariot. Ao fim do show, o novo campeão meio-médio master celebrou:
“Na minha opinião fizemos a melhor luta do evento, acredito tive a melhor performance e também o nocaute da noite. O Scariot é um adversário duro, um adversário forte, mas dentro do que eu esperava e me preparei”, falou o atleta da equipe Combate Absoluto Curitiba.
No co-main event do HKT 3, Diego Frigotto venceu Luth Seghatti pela unificação dos cinturões dos médios e provocou. Os dois trocaram farpas nas redes sociais, Luth pediu a revanche, mas segundo a organização terá que esperar. Enquanto isso, Diego disse estar pronto para sua próxima defesa de título:
“Queria dizer que o meu adversário falou muito, mas não fez nada. Meu agradecimento ao Fernando Scariot e ao Rafael Ogro. Já estou pronto para a próxima”, afirmou o representante da Shogun Team Joinville.
Na disputa pelo título peso-leve, Leonardo Colono foi declarado vencedor após o ombro de Paulo Jr sair do lugar e forçar a interrupção do árbitro. Nos outros dois confrontos do card principal do HKT 3, Cesar Dias – vencedor do prêmio de “Performance da Noite” – finalizou Emanuel Jr e Wellington Madeira finalizou Cesar Samurai. Já o prêmio de “Nocaute da Noite” ficou com Ricardo Treta.
RESULTADOS:
Hall Kombat – HKT 3
Caçador, em Santa Catarina
Sábado, 8 de outubro de 2022
Card principal – MMA profissional
Ricardo Treta derrotou Fernando Scariot por nocaute técnico no 1R (cinturão meio-médio master)
Diego Frigotto derrotou Luth Seghatti por nocaute técnico no 1R (cinturão peso-médio)
Leonardo Colono derrotou Paulo Jr por nocaute técnico no 1R (cinturão peso-leve)
Cesar Dias derrotou Emanuel Jr por finalização no 1R (peso-meio-médio)
Wellington Madeira derrotou Cesar Samurai por finalização no 1R (peso-meio-médio)
Card preliminar
Zaqueu Rodrigues derrotou Rafael “Ogro” Xavier por nocaute no 1R (cinturão inclusão social)
Roberto Montedo derrotou Marcos Cechinel por desistência verbal (No-Gi)
Marcello Bergmann e Matheus Martins empataram (MMA amador)
Clóvis Santos derrotou Alisson Shot por finalização no 1R (MMA amador)
Bruno Daper derrotou João Crippa por finalização (No-Gi)
Luis Santos derrotou Ismael Scartiott por decisão unânime dos jurados
Mauricio Menegazzo derrotou Yago Machado por decisão dos jurados (cinturão No-Gi)