Eunápolis International Pro deixa ‘gostinho de quero mais’ e garante 12 atletas no Grand Slam do Rio
No último fim de semana (8 e 9), aconteceu o International Pro de Eunápolis, no interior da Bahia. Foi a primeira vez que a cidade recebeu um evento de nível internacional, que atraiu diversos lutadores da região e agitou o município. Washington Sampaio, presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu, fez um balanço do evento e destacou o “legado” deixado.
“A realização desse evento na cidade de Eunápolis foi muito positiva não só para o município, quanto para as cidades vizinhas. Atletas de todo o estado prestigiaram o evento da UAEJJF e já estão com um gostinho de ‘quero mais’. Agora, os atletas da Bahia estão sendo valorizados, pois o atleta aqui é a nossa grande estrela. Foi o primeiro evento da UAEJJF na Bahia, foi um divisor de águas, pois agora temos um evento profissional no estado. Com o apoio da Prefeitura de Eunápolis, através do Superintendente de Esporte Thiago Moura, realizamos um belo evento. Desde já, nosso muito obrigado”, agradeceu.
Como de costume nos eventos do International Pro, o absoluto foi dividido em leve e pesado. Desta maneira, no adulto faixa-preta, Ramon Batista levou o ouro nos leves, enquanto Admilson Gobi foi o campeão nos pesados. Já no master 1, Danilo Oliveira foi campeão disputa dos leves, e Anderson Souza levou o título nos pesos-pesados.
O evento ainda premiou 12 atletas com passagens e inscrições para o Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation e marcado para o mês de novembro, além de contar com a ilustre presença de 20 atletas do Parajiu-Jitsu.
Entre as melhores equipes do Eunápolis International Pro, a Simetria Fight levou o primeiro lugar. A segunda posição ficou com Academia Cemilton Reis, enquanto o terceiro lugar com a GOTeam. Em quarto e quinto ficaram Jiu-Jikan Team e Cícero Costha, respectivamente.