Israel Adesanya é preso em aeroporto de Nova York (EUA) por ‘posse criminosa de arma’; entenda
Agora ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya foi flagrado com um "soco inglês" e foi detido em Nova York; saiba mais
Israel Adesanya foi detido em Nova York (EUA) por "posse criminosa de arma" (Foto: Divulgação/UFC)
Agora ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya vem passando por dias difíceis. Após perder o cinturão da categoria no último sábado (12), ao ser nocauteado por Alex Poatan no último round na luta principal do UFC 281, o nigeriano foi preso na tarde desta quarta-feira (16), no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, nos Estados Unidos, por “posse criminosa de arma”. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “TMZ Sports”.
Ainda de acordo com a publicação, Israel Adesanya tentava embarcar de Nova York para a Nova Zelândia, país onde reside atualmente. No meio desse processo, ao passar pela revista antes do embarque, o detector de metal flagrou o nigeriano com um “soco inglês” em seus itens pessoais. Vale ressaltar que o objeto é considerado ilegral (contravenção Classe A) no estado e, por conta disso, o lutador foi detido por “posse criminosa de arma”.
Israel Adesanya was arrested at JFK airport Wednesday for allegedly possessing metal knuckles — which are illegal in New York. https://t.co/kjp9Idjkei
— TMZ (@TMZ) November 16, 2022
Ainda não há uma confirmação, no entanto, se Israel Adesanya seguirá sob custódia ou se ele vai precisar responder futuramente pelo delito que cometeu. Se for condenado, o ex-campeão peso-médio do UFC poderia pegar até um ano de prisão.
O jornalista Ariel Helwani colheu uma declaração de Tim Simpson, agente de Adesanya, que esclareceu o caso e afirmou que a situação não passou de um “mal-entendido”, e que o nigeriano já estava voltando para casa.
“Israel recebeu um presente de um fã e colocou na bagagem. Quando sinalizado no aeroporto, Israel rapidamente descartou o item e cooperou com as autoridades. Ele obedeceu, com isso, o assunto está arquivado e ele está a caminho de casa”, afirmou.