Israel Adesanya se rende ao talento de Khamzat Chimaev e faz confissão: ‘Uma loucura’

Em seu canal no YouTube, Adesanya contou que ficou surpreso como Chimaev dominou e finalizou Whittaker

Israel Adesanya se rende ao talento de Khamzat Chimaev e faz confissão: ‘Uma loucura’

Adesanya se impressionou com a performance de Chimaev e quer enfrentar o checheno (Foto: Reprodução)

Ex-campeão do UFC e estudioso do mundo da luta, Israel Adesanya se impressionou com a performance de Khamzat Chimaev sobre Robert Whittaker em outubro deste ano. “Borz” chegou a quebrar os dentes do adversário enquanto finalizava a luta.

Em seu canal no YouTube, Adesanya contou que ficou surpreso como Chimaev dominou e finalizou Whittaker, ex-campeão dos médios, em apenas um round. “Izzy” enfrentou “The Reaper” em duas oportunidades, onde venceu por nocaute o primeiro encontro e por pontos na revanche. Em ambas os duelos, o cinturão da divisão até 84kg estava em jogo.

“Fiquei surpreso com a forma como Khamzat atropelou Rob. Isso foi uma loucura. Isso foi tipo: ‘Uau’. Isso me fez querer lutar com ele. Eu estava tipo: ‘OK, merda, esse cara é realmente muito, muito bom'”, revelou o nigeriano.

Apesar de demonstrar o desejo de enfrentar Chimaev, Adesanya tem luta marcada para o começo de 2025. Após ser finalizado neste segundo semestre de 2024 pelo campeão Dricus Du Plessis, “Izzy” medirá forças com Nassourdine Imavov, no dia primeiro de fevereiro, no UFC Arábia Saudita. Já “Borz” ainda não tem adversário definido e deve ser o próximo a lutar pelo cinturão dos médios. O checheno deve encarar o vencedor do duelo entre “DDP”, dono do título, e Sean Strickland, no UFC 312, que também acontece em fevereiro.

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya e Khamzat Chimaev no UFC, clique aqui