Jailton Malhadinho revela ‘próximo alvo’ no UFC e projeta quando pretende lutar pelo cinturão; confira
Peso-pesado Jailton Malhadinho chegou à quinta vitória em cinco lutas no UFC, e quer fazer sua próxima luta ainda este ano
Vitorioso no UFC São Paulo, Jailton Malhadinho emplacou seu sexto triunfo consecutivo no Ultimate (Foto: Divulgação/UFC)
Jailton Malhadinho fez sua primeira luta principal pelo Ultimate no UFC Charlotte, realizado no último sábado (13), em Charlotte, nos Estados Unidos, e colocou de vez seu nome em evidência na categoria dos pesos-pesados ao finalizar Jairzinho Rozenstruik com um mata-leão no primeiro round. Na entrevista pós-luta, o brasileiro foi perguntado sobre quem gostaria de enfrentar na sequência, e mostrou que já tem um alvo, o australiano Tai Tuivasa, em confronto que, nos planos do baiano, poderia acontecer ainda em 2023.
- UFC Charlotte: Jailton Malhadinho dá show e brasileiros têm aproveitamento perfeito no card
- Jailton Malhadinho brilha, finaliza Jairzinho no UFC Charlotte e emplaca quinta vitória; assista
- Dana White exalta grande fase de Jailton Malhadinho e diz: ‘Será uma estrela do peso-pesado’
“Meu jogo está certinho, Khabib foi campeão assim, com esse estilo de luta, e quero permanecer assim. Vocês viram que lutei com o cara mais perigoso da divisão… Falavam que ele ia me nocautear e ele acabou dando os três tapinhas. Estou pronto para qualquer situação (…) Estou visando o UFC Abu Dhabi (em outubro) ou um UFC no Brasil. Estou pronto, já tenho oponente. Com todo respeito à divisão, queria pegar outra mão pesada, que é o Tai Tuivasa.
Ele é um cara perigosíssimo, gosto de desafios e quero ser desafiado mais uma vez. Eu quero o Tai Tuivasa. Ou ele vem para o Brasil e sente a energia lá embaixo, ou talvez eu vá para Abu Dhabi, onde ouvi dizer que ele faz seus camps. Então não se preocupe, nós podemos fazer isso. Faremos o esforço e iremos até ele”, declarou Jailton Malhadinho.
O baiano almeja voos mais altos, e não esconde o desejo em lutar pelo cinturão da categoria que hoje está em posse de Jon Jones. “Estou encarando isso como uma escada cheia de degraus e estou muito feliz por estar entre os 10 primeiros agora e até o final do ano estar em sétimo ou sexto, então, no próximo ano, talvez vá e lute pelo título com o qual todos sonhamos”, finalizou o brasileiro.
Jailton Malhadinho está com 31 anos e chegou à quinta vitória em cinco lutas no UFC, todas vencidas por nocaute ou finalização. O brasileiro é o 12º colocado no ranking da categoria peso-pesado do UFC e deve subir de posição nesta semana após ter superado Jairzinho Rozenstruik, que está em nono. Agora, seu cartel no MMA profissional tem 21 lutas, 19 vitórias e somente duas derrotas.
Tai Tuivasa é um ano mais novo em relação ao brasileiro e tem 19 lutas em seu cartel profissional de MMA, com 14 vitórias e cinco derrotas. Atualmente, é o sexto colocado no ranking da categoria. Dentro do UFC, vem de duas derrotas seguidas, para Sergei Pavlovich e Ciryl Gane, ambas por nocaute. Antes disso, o australiano estava em uma ótima sequência de cinco triunfos seguidos, todas eles por nocaute.
Saiba mais sobre Jailton Malhadinho, aqui