Jake Paul surpreende e lança desafio para enfrentar Alex Poatan no Boxe; brasileiro responde
Jake Paul não perdeu tempo e lançou o desafio para enfrentar Alex Poatan no Boxe após nocautear Mike Perry; confira
Jake Paul afirmou que luta de Poatan contra Khalil Rountree expôs falhas do brasileiro na trocação (Foto: Reprodução)
Mostrando cada vez mais destaque no cenário do Boxe, Jake Paul está disposto a alçar voos ainda maiores na modalidade. No último sábado (20), após nocautear o ex-UFC Mike Perry em duelo que aconteceu na Flórida (EUA), o Youtuber norte-americano, ainda no ringue, surpreendeu ao desafiar Alex Poatan, atual campeão meio-pesado do UFC e considerado uma das grandes estrelas da organização atualmente.
Empolgado com mais uma grande vitória na nobre arte, Jake Paul não quis saber de perder tempo e, como já citado, ainda no ringue, fez uma chamada de vídeo com Alex Poatan, oficializando o desafio ao brasileiro. O responsável por mediar a rápida conversa foi o empresário Ed Soares.
“Alex Pereira, você disse que quer lutar Boxe. Eu sou o rei disso. Venha, podemos fazer isso acontecer. Quero você, Alex Pereira. Acabei de bater o campeão do BKFC (Mike Perry), já venci diversos campeões do UFC. Ele disse que quer lutar Boxe, então, Alex Pereira, depois do Mike Tyson, vamos fazer acontecer”, desafiou o americano.
Durante a ligação e também por meio das redes sociais, Alex Poatan se mostrou disposto a aceitar o desafio: “Vamos lá! Chama!”. Através de uma publicação em sua conta oficial no Instagram, o brasileiro divulgou os bastidores da ligação feita por Jake Paul. Nela, é possível perceber que o Youtuber chega a perguntar a Alex se Dana White, presidente do UFC, o liberaria para enfrentá-lo no Boxe.
Ver esta publicação no Instagram
De forma breve, Poatan respondeu que “sim”, mas vale ressaltar que o mandatário costuma ser totalmente contrário aos atletas do Ultimate que buscam duelos no Boxe. Um dos casos mais recentes é o de Francis Ngannou, que optou por abrir mão do cinturão peso-pesado e rescindiu seu contrato com o UFC para poder realizar o sonho de lutar na nobre arte.
Com a vitória por nocaute sobre Mike Perry, Jake Paul atingiu sua sexta vitória enfrentando ex-lutadores do UFC. Anteriormente, o “Problem Child” já havia derrotado os veteranos Tyron Woodley (duas vezes), Anderson Silva, Nate Diaz e Ben Askren. Vale ressaltar que, das 11 lutas feitas no Boxe, Jake venceu 10 e perdeu apenas uma, em fevereiro de 2023, para Tommy Fury, que é irmão do ex-campeão mundial peso-pesado Tyson Fury.
Campeão em duas divisões de peso diferentes no Kickboxing e também no UFC, Alex Poatan vive o melhor momento da sua carreira. O brasileiro, campeão meio-pesado do Ultimate, vem de duas belas vitórias por nocaute neste ano, sobre Jamahal Hill e Jiri Prochazka, respectivamente. Nos últimos dias, o paulista chamou a atenção ao dizer em suas redes sociais que gostaria de fazer uma luta de Boxe, o que motivou o desafio feito por Jake Paul.