Jake Paul revela motivo do desafio feito a Poatan e dispara: ‘Quero decapitá-lo e destroná-lo’
Jake Paul citou a motivação em ter desafiado Alex Poatan para uma luta no Boxe logo após ter vencido Mike Perry
Jake Paul citou a motivação em ter desafiado Alex Poatan para uma luta no Boxe (Foto: Esther Lin/MVP Promotions)
No último sábado (20), na Flórida (EUA), Jake Paul anotou mais uma vitória no Boxe após nocautear o ex-lutador do UFC Mike Perry no sexto round. No entanto, ainda dentro do ringue, o Youtuber norte-americano chamou a atenção de todos ao lançar o desafio para enfrentar Alex Poatan, atual campeão meio-pesado do Ultimate, para uma luta na nobre arte. Jake chegou até mesmo a fazer uma ligação de vídeo com o brasileiro, que se mostrou disposto a aceitar o confronto.
- Jake Paul surpreende e lança desafio para enfrentar Poatan; brasileiro responde
- Jake Paul ‘castiga’ Mike Perry, consegue o nocaute e anota mais uma vitória; assista
Em coletiva de imprensa após o triunfo sobre Mike Perry, Jake Paul explicou com mais detalhes as razões e a motivação para desafiar Alex Poatan. O atleta americano também aproveitou para questionar se Dana White, presidente do UFC, vai liberar Alex Poatan para lutar no Boxe caso o brasileiro, de fato, demonstre interesse em competir na nobre arte.
“Eu quero todo mundo. Eu amo esse esporte. Ele tweetou sobre querer lutar Boxe. Entramos no FaceTime ali mesmo no ringue e eu disse: ‘Você consegue sair do seu contrato?’ Se ele conseguir, então vamos fazer isso. No final das contas, Dana (White) vai deixá-lo sair? É um risco muito grande se eu envergonhar o lutador mais aclamado neste momento. Mas eu quero esse problema, quero todos os caras do MMA. Eu venci todos eles. Quem é o próximo? Ele é o rei do UFC agora. Quero ele. Eu quero decapitá-lo e destroná-lo”, disse Jake.
Com a vitória por nocaute sobre Mike Perry, Jake Paul atingiu sua sexta vitória enfrentando ex-lutadores do UFC. Anteriormente, o “Problem Child” já havia derrotado os veteranos Tyron Woodley (duas vezes), Anderson Silva, Nate Diaz e Ben Askren. Vale ressaltar que, das 11 lutas feitas no Boxe, Jake venceu 10 e perdeu apenas uma, em fevereiro de 2023, para Tommy Fury, que é irmão do ex-campeão mundial peso-pesado Tyson Fury.
Campeão em duas divisões de peso diferentes no Kickboxing e também no UFC, Alex Poatan vive o melhor momento da sua carreira. O brasileiro, campeão meio-pesado do Ultimate, vem de duas belas vitórias por nocaute neste ano, sobre Jamahal Hill e Jiri Prochazka, respectivamente. Nos últimos dias, o paulista chamou a atenção ao dizer em suas redes sociais que gostaria de fazer uma luta de Boxe, o que motivou o desafio feito por Jake Paul.