Jamahal Hill ‘desdenha’ da força de Poatan e se diz preparado: ‘Lutei contra Marreta e Glover’
Cotado como próximo adversário de Alex Poatan, Jamahal Hill responde se o brasileiro será o oponente que "bate mais forte" que já enfrentou na carreira
Ex-campeão Jamahal Hill falou da expectativa para disputar o cinturão meio-pesado do Ultimate contra Alex Poatan no UFC 300 (Foto: Reprodução)
Ex-campeão meio-pesado do UFC e cotado para ser o próximo adversário de Alex Poatan, novo detentor do título da categoria, Jamahal Hill optou por abrir mão do título poucos meses depois de conquistá-lo, após sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles. Sem lutar desde janeiro, o americano vem se recuperando para voltar a lutar no próximo ano e, como já citado, a tendência é que Hill já retorne enfrentando o brasileiro, onde tentará recuperar o cinturão que já esteve em sua posse.
Em entrevista recente ao canal “Freestylebender” no YouTube, Jamahal Hill falou sobre como tem cuidado da sua saúde mental após precisar abdicar do cinturão meio-pesado do Ultimate desde que sofreu a grave lesão no tendão. O “Sweet Dreams” também falou da sua expectativa para ter sua disputa de cinturão confirmada contra Alex Poatan em breve.
“Eu meio que aceitei isso quando aconteceu, eu tomei como um desafio. Nesse tempo todo, estou apenas trabalhando para voltar melhor. Essa lesão tem sido o meu oponente número 1, estou recuperando e coisas do tipo, mas tem sido tranquilo e agora estou animado, porque sei que tem um desafio pra valer a seguir. Agora eu sei o que me espera quando eu voltar, então estou com fome e ansioso para chegar. Estou muito animado em saber que será o Alex o meu próximo oponente, mas fora isso, estou tentando aguentar pequenas ‘batalhas mentais’ enquanto elas surgem”, disse o lutador.
Por fim, Jamahal Hill foi questionado se considera que Alex Poatan será o adversário que “bate mais forte” que ele já teve pela frente em sua carreira. Sem responder de maneira afirmativa, o americano citou outros atletas que já encarou no octógono do Ultimate que também são conhecidos pela “mão pesada”.
“Eu não sei, nunca levei um soco dele (Poatan), então é difícil de dizer. Mas eu já lutei com caras que podem te apagar tanto quanto Alex Poatan. Eu já lutei com Thiago Marreta, que bate muito forte. Minha estreia no UFC foi contra um cara chamado Darko Stosic, um cara baixo, compacto e muito poderoso, batia muito forte também. Todo mundo tem o seu perigo… Glover Teixeira bate muito forte também. Então, não tenho certeza de dizer onde ele se classifica, pois meu trabalho é garantir que eu continue sem saber”, finalizou.
Atualmente com 32 anos de idade, Jamahal Hill contabiliza 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado em seu cartel no MMA profissional. Fazendo parte do plantel do Ultimate desde 2020, o americano, como já citado, fez sua última luta em janeiro, quando derrotou Glover Teixeira por decisão unânime na luta principal do UFC 283, no Rio de Janeiro, e na ocasião, conquistou o cinturão meio-pesado da organização.