Jéssica Bate-Estaca tem novo compromisso marcado e vai enfrentar chinesa no UFC 288, em maio; veja
Ex-campeã Jéssica Bate-Estaca vai para a sua terceira luta em 2023, dessa vez contra a chinesa Yan Xiaonan; saiba mais
Jéssica Bate-Estaca vai enfrentar Yan Xiaonan no card do UFC 288, em maio (Foto: Divulgação/UFC)
Já escutou o ditado “não adianta chorar pelo leite derramado?” Ele se aplica muito bem para a brasileira Jéssica Bate-Estaca, que vem de derrota para Erin Blanchfield no UFC Vegas 69, realizado no último dia 18 de fevereiro. A ex-campeã peso-palha do Ultimate não quis saber de um período longo de descanso e já tem compromisso marcado para o card do UFC 288, que será realizado no dia 6 de maio, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Ativa e ranqueada em duas categorias (peso-mosca e peso-palha), Jéssica, mais uma vez, vai descer de peso e irá lutar na divisão peso-palha contra a chinesa Yan Xiaonan, atual sexta colocada na categoria até 52kg. Segundo o jornalista Marcel Dorff, responsável por noticiar o confronto inicialmente, a brasileira, atual número 4 dos palhas, quer permanecer na categoria onde já foi campeã.
Essa será a terceira luta de Jéssica Bate-Estaca no ano, o que mostra que a paranaense está bastante ativa dentro da organização norte-americana. Com 31 anos e um cartel de 24 vitórias e 10 derrotas no MMA, a brasileira, antes do revés para Erin Blanchfield no UFC Vegas 70, em fevereiro, vinha de bom triunfo na decisão unânime dos jurados sobre Lauren Murphy no card do UFC 283, que foi realizado em janeiro, no Rio de Janeiro.
Yan Xiaonan tem 33 anos de idade e, em 20 lutas em seu cartel no MMA, venceu 16 e perdeu três, além de uma luta sem resultado. Em seu confronto mais recente, a chinesa venceu a brasileira Mackenzie Dern por decisão majoritária no UFC Vegas 61, realizado em outubro do ano passado.