Jéssica Delboni domina Alesha Zappitella e leva cinturão do Invicta FC
Jéssica Delboni conseguiu desbancar a atual campeã do Invicta FC, conquistando, assim, o primeiro cinturão brasileiro no ano de 2022. A disputa pelo atual título do peso-átomo aconteceu na última quarta-feira, nos Estados Unidos.
Quem está acompanhando as notícias de MMA sabe que a brasileira conseguiu vencer na revanche contra a lutadora americana Alesha Zappitella. A vitória veio por uma decisão unânime dos juízes.
O duelo aconteceu em Kansas City, servindo como pontapé para todos os outros grandes eventos de luta que vão acontecer em 2022. Foi durante o evento principal da noite que Jéssica Delboni conseguiu dominar completamente Alesha Zappitella.
Dessa forma, Jéssica Delboni se tornou a atual dona do cinturão peso-átomo. Além de ter conquistado o primeiro dos títulos mundiais para o Brasil durante este ano, ela ainda conseguiu se vingar. Lembrando que no último confronto entre as duas, Jéssica teve uma derrota amarga contra Alesha.
Essa última luta aconteceu em maio de 2021, onde a americana acabou ganhando por conta de uma decisão, no mínimo, polêmica por parte dos juízes. Felizmente, durante a disputa da última quarta-feira, a história acabou sendo muito diferente.
Jéssica x Alesha: revanche com gostinho especial
Jéssica Delboni começou a luta indo com tudo para cima da adversária, entretanto, a estratégia acabou não dando tão certo, já que ela foi levada ao chão pela americana. O detalhe é que a brasileira mudou rapidamente o ritmo da luta. O combate acabou voltando logo em seguida, mas a brasileira sempre se levantava e continuava em pé.
A representante da PRVT teve uma excelente oportunidade de definir o confronto no segundo round, quando a americana tentou levar a luta para o chão mais uma vez. Isso deu abertura para que Jéssica acertasse várias cotoveladas em Zappitella, que por mais que tenha resistido ao ataque, continuou tendo muitos problemas na hora da trocação.
O domínio da brasileira na luta se estendeu para o terceiro round, sendo que ela mostrou estar muito superior na luta em pé, anulando também qualquer tentativa de queda por parte de sua adversária. A americana tentou várias vezes levar a luta para o chão durante o quarto round, mas de nada adiantou.
Durante o último round, a norte-americana conseguiu escapar um pouco da trocação, mas não conseguiu levar a luta para o chão. No fim das contas, a decisão acabou caindo nas mãos dos juízes, e a lutadora brasileira venceu o combate por unanimidade.
No fim da noite, Jéssica Delboni tinha conquistado o primeiro título brasileiro em 2022, levando para casa o cinturão da categoria peso-átomo do Invicta FC. Durante uma entrevista, ela disse que estava melhor em todos os pontos do que a sua adversária, afirmando que é a atual campeã por mérito próprio.
Um excelente início de ano para os lutadores brasileiros
A vitória de Jéssica Delboni cria um momento incrível para os lutadores brasileiros no começo do ano. Ao conquistar um título tão rápido, antes mesmo do final do primeiro mês de 2022, Jéssica estabeleceu um alto padrão para os brasileiros.
Esperamos que nossos combatentes consigam manter esse padrão ao longo do ano de 2022, já que nos primeiros meses do ano várias lutas importantes vão acontecer. O que resta é esperar para ver como eles vão se sair!