Jéssika Bartoli comemora ouro no Mundial No-Gi: ‘Entreguei tudo de mim em cada luta’

Faixa-preta da CheckMat, Jéssika Bartoli foi campeã no master 1 meio-pesado; veja a entrevista

Jéssika Bartoli comemora ouro no Mundial No-Gi: ‘Entreguei tudo de mim em cada luta’

Jéssika Bartoli encerrou a temporada com título do Mundial No-Gi (Foto arquivo pessoal)

Um sonho que virou realidade! Após bater na trave no Pan No-Gi, em novembro, quando faturou duas medalhas de bronze, a faixa-preta Jéssika Bartoli voltou à ação no início de dezembro, mas desta vez para conquistar o sonhado ouro no Mundial de Jiu-Jitsu No-Gi, em Las Vegas (EUA).

Representando a CheckMat, Jéssica foi campeã master 1 no meio-pesado e, em entrevista, fez um balanço da sua participação no principal campeonato sem quimono da IBJJF.

“O Mundial No-Gi foi um evento que me desafiou muito. Acabei ficando doente na semana anterior, o que me impossibilitou de treinar na semana da reta final, mas graças a Deus deu tudo certo. Era um título que eu queria demais, então entreguei tudo de mim em cada luta, sempre procurando ser o mais estratégica possível, sem me expor, pois não estava 100%”, disse a faixa-preta, que completou:

“Foram lutas duras, diante de adversárias muito bem preparadas. A final acabou sendo contra a Dulce, com quem eu já havia lutado no absoluto do Pan No-Gi e perdi. Por outro lado, eu já sabia um pouco como seria o combate e pude montar uma estratégia em cima disso para sair vitoriosa. Não foi fácil, estava perdendo até o minuto final, mas conseguir virar o jogo e ser campeã”.

Após fechar sua temporada com chave de ouro, literalmente, Jéssika Bartoli, que vem treinando com Lucas Leite, Lavini Barbosa e outras feras na CheckMat La Habra, ainda projetou a temporada 2025:

“Para o ano que vem, meu foco inicial será na temporada de quimono, disputando os principais campeonatos para chegar preparada no Mundial, marcado para o fim de agosto”, encerrou.

WhatsApp Image 2024 12 21 at 13.41.34

Saiba mais sobre Jéssika Bartoli, aqui