Dream Art x Alliance: Bahiense cita treta e quase ‘porrada’ com Mário Reis: ‘Se quer guerra, vai ter’

Campeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF em 2018, Isaque Bahiense participou do podcast "Connect Cast" e relembrou "treta" ocorrida no Mundial de 2022

Dream Art x Alliance: Bahiense cita treta e quase ‘porrada’ com Mário Reis: ‘Se quer guerra, vai ter’

O faixa-preta de Jiu-Jitsu Isaque Bahiense participou do podcast "Connect Cast", onde relembrou as tretas entre Dream Art x Alliance (Foto: Reprodução)

O faixa-preta de Jiu-Jitsu Isaque Bahiense participou do podcast “Connect Cast“, onde relembrou um episódio vivido com o treinador Alliance, Mário Reis. A “treta” entre os faixas-preta teve inicio no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJFF em 2022,  e só foi ter uma “pausa” no Mundial deste ano. O líder da Dream Art revelou que as provocações sofridas e o jogo mental feito por Mário e seu time foi um fator determinante para a Alliance “massacrar” a Dream Art na competição.

“Ano passado, no Mundial de Jiu-Jitsu, o Mário (Reis) chegava e ganhava uma luta nossa, daí ele começava a olhar para a gente e começava a gritar: ‘Eu não compro, aqui a gente faz’. Aí em outra luta ele gritou: ‘Tem que me respeitar, eu fui seu técnico quando você foi campeão mundial na faixa preta’. Eles massacram a gente, mas na minha visão foi no mental, porque a gente não estava preparado para viver aquela guerra. Esse ano, no Brasileiro, em um luta na faixa-azul, teve um pequeno atrito. Nós e os juízes discutimos se cabia uma punição ali por indisciplina e tudo mais”, declarou Isaque Bahiense, que seguiu.

“Esse (Mundial) eu não ia abaixar a cabeça para ele. Eu avisei: ‘se no Mundial desse ano você ficar gritando na minha cara igual você fez ano passado, a gente vai sair na porrada’. Aí ele olhou para mim e balançou a cabeça. Depois ele voltou para a Alliance e falou que fugi dele. Aí chegou no Mundial e avisei ao pessoal que iríamos na ‘vibe’ deles. Se eles quiserem paz, a gente quer em dobro, mas se quiserem guerra, eles teriam esse ano. E logo na primeira luta, o Mário ganhou e se alterou, e eu fui pra cima, mas me seguraram. Depois disso, todo mundo se respeitou”, finalizou o faixa-preta de Jiu-Jitsu Isaque Bahiense.

A Alliance venceu título por equipes no adulto masculino do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF de 2022. Vale ressaltar que a grande rivalidade entre as equipes se dá ao fato de que, até 2021, a Dream Art fazia parte da academia da própria Alliance, no entanto, houve a separação.

Mário Reis é uma das principais figuras da equipe Alliance no Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução)

Mário Reis é uma das principais figuras da equipe Alliance no Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução)

Saiba mais sobre Isaque Bahiense no Jiu-Jitsu, aqui.