Jiu-Jitsu: Gabi Pessanha brilha no Rio Fall Open, da CBJJ, e fatura ouro duplo; resultados
Destaque do Jiu-Jitsu mundial, Gabi Pessanha foi ouro duplo no Rio Fall Open (Foto: CBJJ)
No fim de semana aconteceu o Rio Fall Open da CBJJ, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ). O evento reuniu grandes nomes do esporte em disputas com e sem quimono. Gabi Pessanha, uma das principais atletas do Jiu-Jitsu, brilhou e faturou peso e absoluto.
A atual campeã mundial e pan-americana ouro duplo começou a caminhada com o título no super-pesado, após o triunfo sobre Victoria Amaral, da CheckMat. Na sequência, a atleta da Infight/MD bateu Jessica Caroline no absoluto para concluir a dobradinha.
Entre os homens, com quimono, Leandro Santos e Rider Zuchi, da Ns Brotherhood, fecharam a decisão do absoluto. Leandro não teve medalha na categoria, enquanto Zuchi foi campeão dos pesados. Ainda nas divisões masculinas, Rodrigo Oliveira (galo), Nathannael Fernandes (pluma), Samuel Andrade (pena), Ygor Santos (leve), Jhonny Loureiro (médio), Wellington Alemão (meio-pesado), Vinicius Lessa (super-pesado) e Pedro Alex (pesadíssimo) foram campeões.
Já no feminino, vice de Gabi no absoluto, Jessica Caroline confirmou o favoritismo e foi campeã nos plumas. Além disso, Renata Paschoal faturou os penas, Luiara Gedeon os leves e Vitoria Carollina os médios. Jéssika Almeida (meio-pesado) e Graciele Del Fava (pesado) não tiveram oponentes.
Destaques sem quimono
Nas competições de Jiu-Jitsu sem quimono no Rio Fall Open, Pedro Alex e Natália Zumba faturaram o ouro duplo. O lutador da GFTeam, que já havia sido campeão com quimono no torneio, voltou no domingo (24) e fechou o pesadíssimo com Antônio Assef, que é parceiro de time. Em seguida, derrotou Thiago Luiz na final do absoluto. Já a faixa-preta da Alliance superou Vitória Carollina na decisão dos meio-pesados e depois levou a melhor diante de Graciele Del Fava no peso-aberto.
Ver essa foto no Instagram