John Lineker não bate peso e perde o cinturão peso-galo do ONE Championship antes mesmo de lutar
Ex-UFC, John Lineker tem sua luta contra Fabrício Andrade ainda de pé, mas cinturão do ONE Championship estará em jogo apenas para Fabrício
John Lineker não bateu o peso e perdeu o cinturão peso-galo do ONE Championship (Foto: Reprodução/ONE)
Ex-lutador do UFC, John Lineker não é mais campeão peso-galo do ONE Championship. Na última quinta-feira (20), em pesagem oficial do ONE on Prime Video 3, que acontece nesta sexta-feira (21), em Kuala Lampur, na Malásia, o brasileiro não conseguiu bater o limite do peso-galo e, diante disso, perdeu o cinturão da categoria. A informação foi divulgada inicialmente pelo site chinês “SCMP”.
Lineker, faria sua primeira defesa de cinturão no ONE Championship, enfrentando o compatriota Fabrício Andrade. Vale ressaltar que o duelo entre os brasileiros está confirmado, mas o título estará em jogo somente em caso de vitória de Fabrício. Cabe salientar também que John Lineker foi multado em 20% do valor da sua bolsa, que deverá ser repassada ao seu adversário.
De acordo com a publicação, Lineker chegou a passar com sucesso pelo teste de hidratação, mas na balança, pesou 66kg, cerca de 300g acima do limite da divisão peso-galo, na primeira vez que subiu à balança. Algumas horas depois, o brasileiro voltou para uma segunda tentativa de bater o peso, mas apareceu ainda mais pesado, com 66,1kg.
Atualmente com 32 anos de idade, John Lineker possui um cartel de 35 vitórias, sendo 17 delas por nocaute, e nove derrotas no MMA profissional. Lutando pelo ONE Championship desde 2019, o brasileiro está invicto na organização asiática, com quatro triunfos em sequência, o último deles diante do compatriota Bibiano Fernandes, em março deste ano, quando havia conquistado o cinturão peso-galo.
Com 25 anos, Fabrício Andrade contabiliza oito resultados positivos e dois reveses ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. O lutador, natural de Fortaleza, no Ceará, também é outro que está invicto em sua passagem no ONE Championship, com cinco vitórias, o mais recente deles em junho deste ano, quando superou Kwon Won II por nocaute ainda no primeiro round.