Fim do mistério! Jon Jones tem defesa de cinturão confirmada contra Miocic no UFC 309; confira
Disputa de cinturão peso-pesado entre Jon Jones e Stipe Miocic foi confirmada para o UFC 309, em novembro; veja
Disputa de cinturão peso-pesado entre Jon Jones e Stipe Miocic foi confirmada para o UFC 309, em novembro (Foto: Reprodução)
Agora é oficial! Após meses de expectativa, o retorno de Jon Jones ao Ultimate está, enfim, confirmado. Neste sábado (16), o presidente da organização, Dana White, confirmou que o campeão linear dos pesados vai defender seu cinturão contra o veterano Stipe Miocic, ex-detentor do título da categoria, na luta principal do UFC 309, que vai acontecer no dia 16 de novembro, em Nova York (EUA).
Vale ressaltar que o card do UFC 309 terá em seu co-main event o duelo entre Charles do Bronx e Michael Chandler, confirmada na última sexta-feira (13). O combate, que será válido pela categoria peso-leve, tem previsão de cinco rounds, mesmo sem cinturão em disputa.
Ver esta publicação no Instagram
Após abrir mão do cinturão meio-pesado, título que ostentou por anos no UFC, Jon Jones (27v-1d), atualmente com 37 anos, passou por um longo processo de transição para o peso-pesado e chegou a ficar três anos sem lutar. Seu retorno aconteceu em março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane por finalização no primeiro round e conquistou o cinturão dos pesados. Sua primeira defesa de título nos 120kg deveria ter acontecido em novembro do ano passado, justamente contra Stipe Miocic, mas uma lesão de Jon Jones fez o combate ser adiado.
Aos 42 anos, Stipe Miocic (20v-4d) é o recordista em defesas de cinturão na categoria peso-pesado do UFC. O norte-americano vem de um longo período inativo e fez sua última luta em março de 2021, na luta principal do UFC 260. Na ocasião, o americano foi derrotado pelo camaronês Francis Ngannou por nocaute no segundo round. Sua última vitória foi em 2020, sobre Daniel Cormier.