Em meio à provocações, Jon Jones e Francis Ngannou se encaram durante evento da PFL MMA; assista

Em meio à provocações, Jon Jones e Francis Ngannou se encaram durante evento da PFL MMA; assista

O esperado encontro entre o americano Jon Jones, atual campeão peso-pesado do UFC, e o camaronês Francis Ngannou, ex-campeão até 120kg, finalmente aconteceu, mas não foi dentro do cage. Os lutadores se “trombaram” em evento da PFL MMA realizado na última sexta-feira (16), em Atlanta, nos Estados Unidos, e claro, trocaram algumas provocações. Jones estava escalado para ser corner do parceiro de treinos Maurice Greene, que fez a luta principal da noite contra Ante Delija.

Com os pesos pesados em posição de encarada, a conversa durou cerca de três minutos e teve um clima amistoso. Porém, ao ser questionado por Ngannou para fazer o confronto entre eles acontecer, “Bones” respondeu: “Você não quer problema”. O novo contratado da PFL, por sua vez, retrucou: “Você sabe que eu quero todo o problema do mundo”.

Em seguida, Jon Jones cutucou o camaronês ao afirmar que é o maior da categoria até 120kg: “Sou o único e verdadeiro rei. Sempre fui o rei desde o dia que comecei nisso. Vou morrer como rei”.

Ngannou não deixou barato, se disse o melhor, enquanto o campeão do UFC encerrou o bate-papo com um aperto de mão: “Vamos ver”.

O confronto entre Jon Jones e Francis Ngannou, vale lembrar, era esperado para acontecer no retorno de “Bones” ao MMA após mais de três anos. Na época campeão peso-pesado, o camaronês não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o UFC e deixou a organização pouco antes da volta do americano. Com o título vago, Jones enfrentou Ciryl Gane e venceu por finalização para se tornar o novo campeão.

Saiba mais sobre Jon Jones, aqui