Jon Jones chama Gordon Ryan de ‘GOAT do Jiu-Jitsu’ e ‘alfineta’ Stipe Miocic; saiba mais

Com disputa de cinturão marcada contra Stipe Miocic para o UFC 295, Jon Jones exalta treinos com Gordon Ryan e rasga elogios ao lutador; confira

Jon Jones chama Gordon Ryan de ‘GOAT do Jiu-Jitsu’ e ‘alfineta’ Stipe Miocic; saiba mais

Jon Jones exaltou Gordon Ryan como "o maior atleta de Jiu-Jitsu No-Gi da história" (Foto: Reprodução/Instagram)

Atual campeão peso-pesado do Ultimate, Jon Jones está a praticamente um mês de fazer sua primeira defesa de cinturão na categoria. No dia 11 de novembro, em Nova York (EUA), o americano vai enfrentar o compatriota e ex-campeão da divisão, Stipe Miocic, na luta principal do UFC 295. Ciente de que terá um grande desafio pela frente, “Bones” vem buscando se preparar da melhor maneira possível para o confronto.

Por meio das suas redes sociais, Jon Jones revelou que vem afiando seu jogo de chão simplesmente com Gordon Ryan, considerado o principal nome do grappling na atualidade. Em declaração, “Bones” exaltou Gordon como o “maior atleta de Jiu-Jitsu No-Gi da história” e fez diversos elogios ao americano.

“Fui abençoado por poder passar cerca de seis horas por dia nos tatames com o maior atleta de Jiu-Jitsu No-Gi da história do Grappling. Não tenho certeza se algum dia poderei retribuir, Gordon Ryan, pelas lições que aprendi, pelas anotações que consegui fazer. Acredito que sua generosidade com seu conhecimento é rara. Estou eternamente grato. Que indivíduo inspirador para se estar dentro e fora do tatame”, disse o campeão do UFC.

E não parou por aí. Em sua conta oficial no Instagram, Gordon Ryan também divulgou uma foto com Jon Jones. No comentário da publicação, “Bones” aproveitou para dar uma “alfinetada” em Stipe Miocic: “Enquanto isso, Stipe está ali se preparando para uma luta de Boxe”, disse Jones, dando a entender que Miocic estaria dando foco somente para a parte em pé do MMA visando o duelo no UFC 295.

Após ficar três anos sem competir, em meio a um entrave com o UFC por maior valorização financeira, Jon Jones liderou o card do UFC 247, em março deste ano, e finalizou Ciryl Gane ainda no primeiro round. “Bones”, que foi dono da categoria dos meio-pesados do Ultimate, conquistou o título dos pesados – a categoria mais nobre dos esporte de combate.

Já Stipe Miocic, considerado por muitos como um dos maiores nomes dos pesados, não entra no octógono desde março de 2021, quando perdeu em 52 segundos para Francis Ngannou. O americano de origem croata tem uma marca impressionante de oito lutas seguidas valendo título na categoria dos pesados – o duelo contra Jones será o nono embate com cinturão em jogo.

Jon Jones vai enfrentar Stipe Miocic na luta principal do UFC 295, em novembro (Foto: Reprodução)

Jon Jones vai enfrentar Stipe Miocic na luta principal do UFC 295, em novembro (Foto: Reprodução)

Para mais notícias sobre Jon Jones e Stipe Miocic, clique aqui