Com provocação, Jon Jones reage à ida de Francis Ngannou para a PFL e camaronês rebate; confira
Jon Jones e Ngannou trocaram provocações após o anúncio da contratação do camaronês pela PFL; veja os detalhes
Jon Jones e Francis Ngannou trocaram provocações após ida do camaronês para a PFL (Foto: Reprodução)
O campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones, usou sua conta oficial no Twitter para reagir à ida do camaronês Francis Ngannou para a PFL (Professional Fighters League). Quando “Bones” anunciou sua volta ao octógono, o Ultimate negociou com Ngannou, que era o campeão dos 120kg na época, para enfrentar o americano. No entanto, as negociações não prosseguiram, a ponto do camaronês deixar a organização presidida por Dana White no início deste ano.
A reação de Jon Jones, em tom provocativo, ocorreu após o camaronês dizer em seu canal do Youtube que é “homem mais durão do planeta”: “”Não importa o que outros promotores digam, não importa o que alguns lutadores digam, não importa o que a imprensa diga… Quem você acha que é o cara mais durão do planeta? Sou eu”, disse Francis Ngannou.
“Bones” não se conteve e publicou em seu Twitter a seguinte frase: “Se diz o homem mais malvado do planeta do outro lado da rua. Quem faz isso? (risos)”, provocou o atual dono do cinturão dos 120kg do Ultimate.
Ngannou, por sua vez, foi rápido na resposta e, também pelo Twitter, rebateu Jones: “Então atravesse a rua”.
Calling yourself the baddest man on the planet from across the street, who does that? Lol
— BONY (@JonnyBones) May 16, 2023
Then cross the street
— Francis Ngannou (@francis_ngannou) May 16, 2023
Jon Jones, de 35 anos, é o atual número um peso-por-peso do Ultimate, atual campeão dos pesos-pesados e foi um dos poucos lutadores a ser campeão na organização em duas divisões de peso diferentes, além de ser membro do Hall da Fama do UFC. Na carreira, o americano tem uma marca de 27 vitórias em 29 confrontos realizados no MMA profissional.
Recém-contratado pela PFL, onde deve fazer sua estreia apenas em 2024, Francis Ngannou está com 36 anos de idade e contabiliza 17 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional. O camaronês fez sua última luta em janeiro de 2022, quando derrotou Ciryl Gane na decisão unânime dos jurados, na luta principal do UFC 270, em sua primeira e única defesa de cinturão na divisão peso-pesado do Ultimate.