Jon Jones revela qual luta o faria desistir de possível aposentadoria após duelo contra Miocic; saiba mais
Campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones voltou a dizer que pretende se aposentar do MMA após luta contra Stipe Miocic, que ainda não foi confirmada
Fora do UFC 295, Jon Jones perdeu também a liderança no ranking peso-por-peso do Ultimate (Foto: Divulgação/UFC)
Atual campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones já disse, em algumas declarações, que pensa em se aposentar do MMA em breve. Em entrevista recente à “Fox Sports Australia”, “Bones” voltou a deixar claro que pretende pendurar as luvas depois de uma possível luta contra Stipe Miocic, que vale ressaltar, ainda não foi anunciada de forma oficial pelo Ultimate.
A tendência é que a disputa de título peso-pesado entre Jones e Miocic aconteça ainda este ano, provavelmente em novembro, em Nova York (EUA). Ao justificar a decisão de se aposentar das artes marciais mistas depois do possível confronto diante de Miocic, “Bones” disse que “não tem mais o que provar” no esporte, além de considerar determinante o desejo de passar mais tempo com sua família.
“No momento, meu objetivo é ter mais uma grande luta contra Stipe Miocic, no Madison Square Garden (em Nova York), e meio que pendurar as luvas ali. Acho que a luta contra Stipe vai ser suficiente para mim. Sinto que não tenho mais muito o que provar após bater Stipe Miocic. Estou no jogo há muito tempo e, na idade de lutador, sou um cara velho.
Venho treinando há muito tempo, estou no jogo há muito tempo e tive algumas pequenas lesões. Quero estar perto da minha família, dos meus filhos. Quero poder brincar com meus filhos com uma cabeça boa sobre meus ombros, com juntas que ainda funcionam. Então eu consigo ver minha carreira chegando ao fim em pouco tempo e estou feliz com isso. Tenho orgulho da minha carreira”, afirmou Jon Jones.
No entanto, um lutador em específico poderia fazer Jon Jones repensar os seus planos de aposentadoria do MMA. Trata-se de Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC, e que atualmente está livre no mercado após não chegar a um acordo para renovar seu contrato com a organização norte-americana.
“Eu acredito que, para uma luta contra Francis Ngannou, valeria a pena não me aposentar. Acho que uma luta com Francis viria com um grande poder de venda e valeria minha permanência. Francis é um ex-campeão, ele é muito popular aqui na América e no mundo inteiro. Traria muito dinheiro e, por isso, eu estaria disposto a voltar”, concluiu o atual dono do cinturão até 120kg.
Atualmente com 35 anos de idade – completará 36 em julho -, Jon Jones contabiliza 27 vitórias, uma derrota e um No Contest (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional. O americano, que não lutava desde fevereiro de 2020, retornou à modalidade em março deste ano, na luta principal do UFC 285, e com uma vitória sobre Ciryl Gane por nocaute ainda no primeiro round, conquistou o cinturão peso-pesado do Ultimate.