Jon Jones cita o que ‘perdeu’ em seu jogo com a ida aos pesados, mas afirma: ‘Me sinto bem’

Jon Jones comentou sobre sua forma física e adaptação do seu corpo para lutar como peso-pesado após anos nos meio-pesados

Jon Jones cita o que ‘perdeu’ em seu jogo com a ida aos pesados, mas afirma: ‘Me sinto bem’

Jon Jones comentou sobre sua atual forma física e a adaptação do seu corpo para lutar como peso-pesado após anos nos meio-pesados (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao longo de grande parte da sua trajetória no UFC, Jon Jones se notabilizou pelas grandes apresentações na divisão dos meio-pesados (até 93kg), onde foi campeão da categoria por anos no UFC. Nos 93kg, “Bones” se destacava pela sua grande forma física, agilidade em suas ações ofensivas e resistência física, protagonizando inúmeras lutas de cinco rounds contra seus adversários no Ultimate.

Após enfrentar – e vencer – Dominick Reyes em fevereiro de 2020, Jon Jones abriu mão do seu cinturão meio-pesado e anunciou que passaria a lutar como peso-pesado. O lutador americano ficou três anos sem lutar, em período de transição física para atuar na divisão até 120kg, e em seu primeiro duelo nos pesados, em março de 2023, no UFC 285, finalizou Ciryl Gane ainda no primeiro round e conquistou o cinturão da categoria.

Agora, prestes a defender o cinturão peso-pesado pela primeira vez, no próximo sábado (16), na luta principal do UFC 309, contra Stipe Miocic, Jon Jones adaptou seu corpo para lutar contra os lutadores mais pesados do MMA. Em episódio da série “Embedded” antes do evento, o campeão dos 120kg abriu o jogo e comentou que, com a ida para os pesados, perdeu em resistência física e agilidade, e que para isso, vem recorrendo a alguns tratamentos.

“Vim para Las Vegas para usar uma câmara hiperbárica. Essa máquina é conhecida por aumentar os glóbulos vermelhos e melhorar seu cardio. E, se eu puder fazer algo que estimule a recuperação ou que possa me dar qualquer tipo de vantagem na minha resistência, então vou fazer isso”, disse “Bones”, que seguiu:

“Na verdade, como peso-pesado, sinto que sou mais explosivo. Meu cardio… não é tão forte quanto era, porque meu corpo está muito maior. Mas me sinto bem e estou bem perto de ter o mesmo nível de condicionamento que eu costumava ter. Não me chamem mais de ‘Jonny Bones’, me chamem de ‘Jonny Meat (carne)’. Sou o Jonny Meat”, finalizou.

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones no UFC 309, clique aqui