Jon Jones diz que sua última luta mostrou que ‘chama para lutar na divisão meio-pesado se apagou’
Ainda sem data para fazer sua estreia como peso-pesado no UFC, Jon Jones admite que última luta provou que seu tempo como meio-pesado acabou
Jon Jones afirmou que está motivado para fazer sua estreia no peso-pesado do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones voltou a dar indícios que sua mudança para a categoria peso-pesado é definitiva e que não pretende mudar seus planos. O americano, vale ressaltar, dominou e foi campeão por anos na divisão até 93kg, mas desde 2020, quando fez sua última luta no Ultimate, anunciou que entraria em transação física para lutar na categoria até 120kg.
Nesta terça-feira (29), por meio de sua conta oficial no Twitter, Jon Jones fez uma espécie de “desabafo” e revelou que o desempenho abaixo do esperado na luta contra Dominick Reyes, em fevereiro de 2020 – seu último duelo no UFC – foi um dos indicadores de que seu foco não era mais o mesmo para lutar como meio-pesado. Dessa forma, “Bones” considera que a mudança para os pesados pode ser um “resgate” da sua motivação para voltar a ter apresentações brilhantes no Ultimate.
“Minha chama para o peso-meio-pesado se apagou, isso se evidenciou na minha última luta (contra Dominick Reyes, em fevereiro de 2020). Ao invés de ficar desencorajado por uma performance ruim, eu estou entusiasmado sobre essa nova temporada. Nova energia. Meu tempo no meio-pesado acabou, eu vejo isso mais claramente hoje do que nunca”, disse o lutador.
My candle for light heavyweight blew out, it showed in my last fight, instead of being discouraged by a bad performance, I’m stoked about this new season. New energy. My time at LWH was over, I see that more clear today than ever
— BONY (@JonnyBones) March 29, 2022
Atualmente com 34 anos de idade, Jon Jones possui um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA. Fazendo parte do plantel do UFC desde 2008, o americano lutou como meio-pesado durante toda sua trajetória na organização, até fevereiro de 2020, quando fez sua última luta, onde derrotou Dominick Reyes por decisão unânime dos jurados em uma atuação bem abaixo dos padrões que os fãs de “Bones” se acostumaram em assistir.
Depois disso, Jon Jones anunciou que subiria para lutar como peso-pesado no UFC, e que por conta disso, entraria em um processo de ganho de peso e massa muscular. Dana White, presidente do Ultimate, revelou em entrevista recente que o lutador pode fazer sua estreia na categoria disputando o cinturão interino, tendo em vista que o atual campeão, Francis Ngannou, sofreu grave lesão e pode retornar apenas em 2023.