Se vencer Miocic, Jon Jones vai lutar com Tom Aspinall? Dana é categórico sobre assunto; veja
Dana White, presidente do UFC, concedeu entrevista ao veículo "Complex" para falar sobre luta entre Jon Jones x Tom Aspinall
Jon Jones x Tom Aspinall é uma luta muito esperada pelos fãs de MMA (Foto: Reprodução)
No último fim de semana, após longa espera, o Ultimate anunciou, durante o UFC 306, a remarcação da luta entre Jon Jones e Stipe Miocic para a edição 309, em Nova York (EUA), no dia 16 de novembro. A expectativa é que o vencedor desta disputa conceda a Tom Aspinall, o campeão interino dos pesados, a chance de unificação dos títulos, mas a história pode ser outra.
Dana White, presidente do UFC, concedeu entrevista ao veículo “Complex” para comentar sobre o tema. O dirigente foi enfático ao falar sobre o aguardado duelo que os fãs tantos esperam para assistir, entre Jon Jones e Tom Aspinall.
“Jon Jones vai lutar no Madison Square Garden em novembro. Quem ganhar entre ele e Miocic, vamos ver o que acontece em seguida. Se eu acho que o Miocic vai se aposentar? Eu acho! Mas nunca sabemos, talvez ele possa querer ter mais um desafio. Mas o fato é que se o Jones ganhar essa luta, não tem nenhuma chance dele lutar com o Tom Aspinall”, cravou o “Big Boss”.
O duelo entre Jones e Miocic era para ter acontecido em novembro de 2023, mas “Bones” sofreu uma grave lesão no peitoral e precisou se afastar por tempo indeterminado. A estrela do UFC é o atual campeão linear dos pesados e vai realizar a primeira defesa de título. Já Stipe, que não luta desde março de 2021, quando perdeu para Francis Ngannou, é apontado por fãs e especialistas como o maior peso-pesado da história.
Aspinall, por sua vez, tem tentado cavar um lugar como reserva para o duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic, mas vem sendo ignorado tanto pelo UFC quanto pelos potenciais adversários. O inglês defendeu o título interino no último mês de julho, pelo UFC 304, com vitória por nocaute, em um minuto, sobre Curtis Blaydes.