José Aldo comenta derrota sofrida para Bautista no UFC 307 e diz: ‘Não foi como esperávamos’
José Aldo se pronunciou sobre a derrota sofrida para Mario Bautista no card principal do UFC 307; confira e opine
José Aldo comentou sobre a derrota sofrida para Mario Bautista no card principal do UFC 307 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
A expectativa que José Aldo tinha para o seu duelo no UFC 307, realizado no último sábado (5), terminou de forma bem frustrante. Em ação no card principal, o brasileiro foi derrotado por Mario Bautista em uma polêmica decisão dividida dos jurados e, com isso, teve adiado seu planejamento de conseguir uma chance de lutar pelo cinturão peso-galo num futuro próximo.
- Dana achou justo o resultado da luta de Aldo? ‘Big Boss’ responde: ‘Bom senso’
- McGregor se revolta com derrota de Aldo e dispara contra arbitragem: ‘Decisão suja’
Apesar do duro revés, José Aldo procurou não se pronunciar de forma negativa aos fãs. Por meio de uma publicação em suas redes sociais, o ex-campeão peso-pena do Ultimate lamentou o resultado, mas evitou fazer críticas ou qualquer comentário à polêmica decisão dos jurados em favor do seu adversário.
“Fala, galera! Hora de retornar para casa. Foi uma semana intensa de preparação para a luta, muita dedicação, processo de perda de peso, e ontem (sábado) a luta! Não foi como esperávamos, mas seguimos em frente, a vida continua”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
Vale ressaltar que o resultado final da luta entre José Aldo e Mario Bautista causou polêmica na comunidade do MMA. Muitos fãs que assistiram ao duelo consideram que o brasileiro deveria ter saído vitorioso, por ter buscado a trocação franca em suas ações ofensivas e também por ter provocado mais danos ao longo do combate. Bautista, por sua vez, fez uso do já conhecido “antijogo” para anular o jogo do ex-campeão peso-pena e, em grande parte da luta, manteve o manauara “preso” contra a grade, o que irritou quem esperava por um duelo mais intenso na trocação.
Com a derrota na decisão dividida dos jurados para Mario Bautista no UFC 307, José Aldo fica em situação delicada na divisão peso-galo. Isso porque, antes do combate, o brasileiro sonhava com uma nova oportunidade de disputar o cinturão da categoria e, inclusive, deixou claro que esperava enfrentar um adversário melhor ranqueado no evento do último sábado.