José Aldo descarta chance de fazer revanche contra McGregor: ‘Não me vejo lutando contra ele’
A boa atuação de José Aldo na vitória por decisão unânime dos jurados diante de Pedro Munhoz, no último dia 7 de agosto, no card do UFC 265, além de animar os fãs de MMA, trouxe à tona novamente um assunto que, ao longo dos últimos anos, esteve no imaginário do público que acompanha o esporte: uma revanche entre o brasileiro e Conor McGregor, principal rival do atleta da Nova União. Recentemente, Chael Sonnen colocou em pauta a possibilidade da realização de um novo encontro entre os dois lutadores, mas o manauara, pelo menos no momento, não está interessado nisso.
A primeira luta entre Aldo e McGregor aconteceu em 2015, no UFC 194, e o irlandês saiu vencedor ao nocautear o brasileiro em apenas 13 segundos. O confronto foi válido pela categoria peso-pena, mas desde então, “The Notorious” se notabilizou por combates nas divisões peso-leve e até mesmo no meio-médio, enquanto José Aldo desceu para o peso-galo, onde vem de duas vitórias consecutivas e é visto como um dos principais postulantes à uma disputa de cinturão. Dessa forma, em entrevista ao site MMA Fighting, o brasileiro deixou claro que sua história com Conor está “finalizada”, ressaltando que seu foco está em conquistar um segundo título pelo Ultimate.
“Isso é o que eu não entendo. Na época em que deveria ter acontecido (revanche contra McGregor), eu não tive oportunidade, ninguém pensou em nada e cada um seguiu seu caminho. Agora que a situação se inverteu, parece que eles têm a obrigação de agendar. Não me vejo lutando contra McGregor. Nunca, eu acho. Pode acontecer, mas esse não é o caminho. Torço por ele hoje. Espero que ele se recupere da lesão, volte a lutar no mais alto nível e volte a ser campeão, porque assim nós estaremos sempre juntos”, disse Aldo, que prosseguiu na sequência.
“Não importa se estou por baixo e ele por cima ou o contrário, as pessoas sempre colocarão nossos nomes juntos. Dessa forma, carregamos um ao outro. Vou atrás de uma luta pelo cinturão. Quero construir minha carreira e fazer história nos galos. Estou feliz que Chael Sonnen e outros estejam falando da revanche, mas não me vejo contra McGregor. Vejo minha próxima luta nos galos para ficar perto de lutar pelo cinturão”, concluiu o brasileiro, atualmente com 34 anos.