Desempenho de José Aldo em revés no UFC 278 é criticado por Dana White: ‘Não foi nada ofensivo’

Derrotado por Merab Dvalishvili no card do UFC 278, José Aldo teve sua atuação criticada por Dana White logo após o término do evento

Desempenho de José Aldo em revés no UFC 278 é criticado por Dana White: ‘Não foi nada ofensivo’

Desempenho de José Aldo no UFC 278 foi criticado por Dana White (Foto: Reprodução/UFC)

Derrotado na decisão unânime por Merab Dvalishvili no card do UFC 278, no último sábado (20), José Aldo perdeu a oportunidade de receber a chance de lutar pelo cinturão peso-galo do Ultimate, que viria em caso de vitória. Além do revés, que quebrou a série de três triunfos consecutivos, o brasileiro foi criticado pelo seu desempenho no combate.

Dana White, presidente do UFC, foi questionado em coletiva de imprensa após o UFC 278 sobre o desempenho de José Aldo e, em breve depoimento, não poupou o ex-campeão peso-pena do Ultimate de críticas.

“Primeiramente, eu amo José Aldo, sempre deixo isso bem claro para todos, mas ele não foi nada ofensivo no evento”, destacou o mandatário.

Além de Aldo, Dana White também fez críticas a Merab Dvalishvili. Primeiro, sobre o desempenho do lutador, que segundo o “big boss”, não teve a melhor das exibições. Dana ainda foi além e afirmou que não gostou do fato do atleta georgiano não ter se colocado com contundência como próximo desafiante ao cinturão dos galos. Vale ressaltar que Aljamain Sterling, atual detentor do título dos 61kg, é amigo de Dvalishvili.

“Merab não agiu como um cara que quer ir atrás do título. Quando foi perguntado sobre ter um amigo com o cinturão e o que faria, ele não respondeu. (…) Nós damos a oportunidade de brilhar e é seu trabalho cumprir as expectativas, e não foi o que aconteceu”, concluiu Dana White.

Atualmente com 35 anos de idade, José Aldo possui agora um cartel de 31 vitórias e oito derrotas no MMA profissional. Antes terceiro colocado no ranking peso-galo do UFC, o manauara, com o revés sofrido para Merab Dvalishvili, perdeu, pelo menos neste momento, a oportunidade de lutar pelo cinturão dos galos.

Para conferir mais notícias sobre José Aldo, clique aqui