Judô do Vasco fatura 34 medalhas e atinge feito inédito no Torneio de Encerramento da FJERJ

Esta foi a primeira vez que o Judô Cruz-Maltino atingiu o Top 2 do Rio de Janeiro, se consolidando entre as potências

Judô do Vasco fatura 34 medalhas e atinge feito inédito no Torneio de Encerramento da FJERJ

Judo do Vasco atingiu feito inédito no último fim de semana (Foto: Reprodução)

O time de Judô do Vasco da Gama foi vice-campeão do Torneio de Encerramento da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), realizado no último sábado (30), na Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O resultado veio após a conquista de 34 medalhas, sendo 16 delas de ouro, 12 de prata e seis de bronze. Esta foi a primeira vez que o Judô Cruz-Maltino atingiu o Top 2 do Rio de Janeiro, se consolidando entre as potências do estado.

Dentro do tatame, o principal destaque foi Pedro Medeiros, que brilhou na categoria Sênior (-81kg), encerrando sua temporada com o ouro e fortalecendo sua trajetória rumo a Los Angeles 2028: “Terminar o ano com essa vitória é uma prova de que estamos no caminho certo. Agora é focar em 2025 e continuar trabalhando duro para alcançar o sonho olímpico”, declarou o judoca vascaíno.

Outro ponto que evidencia o crescimento do time de Judô do Vasco da Gama é a performance das categorias sub-18 e sub-21, responsáveis por 11 das 16 medalhas de ouro conquistadas na competição do fim de semana.

O bom resultado reforça a preparação para a Seletiva Nacional da Seleção Brasileira, que começa no próximo dia 5 de dezembro. Coordenador da equipe, Fabricio Amorelli celebrou as conquistas: “É uma conquista expressiva para o Vasco e um reflexo do comprometimento de todos. A evolução das categorias de base mostra que estamos construindo um futuro promissor”, destacou.

Judo do Vasco atingiu feito inédito no último fim de semana (Foto: Reprodução)

Time vascaíno ficou em segundo lugar no torneio de Encerramento (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Judô, clique aqui