Justin Gaethje ‘desmonta’ Poirier com nocaute antológico e choca o mundo do MMA no UFC 291; veja
Com nocaute devastador sobre Dustin Poirier no UFC 291, Justin Gaethje se tornou o novo dono do cinturão BMF; confira mais
Justin Gaethje nocauteou Dustin Poirier no UFC 291 e se tornou o novo dono do cinturão BMF (Foto: Reprodução/UFC)
O cinturão “BMF” (lutador mais “durão” do planeta) tem um novo dono. Na luta principal do UFC 291, realizado neste sábado (29), em Salt Lake City (EUA), Justin Gaethje nocauteou Dustin Poirier de forma brutal no segundo round e se tornou o mais novo dono do título, que foi desenvolvido em 2019 e, até então, tinha Jorge Masvidal – atualmente aposentado do MMA – como detentor.
A luta
Cercada de muita expectativa, a luta principal do UFC 291, como já era esperado começou com muita trocação, com golpes mais duros sendo conectados por Justin Gaethje, enquanto Dustin Poirier respondia com socos mais precisos de direita. Após um primeiro round com leve superioridade para Gaethje, o confronto foi definido a favor do americano no segundo assalto.
Os dois lutadores vinham em movimentação no meio do octógono, até que Justin Gaethje tirou da cartola um chute alto simplesmente espetacular, que pegou em cheio na cabeça de Dustin Poirier. Justin, então, só complementou com mais um golpe até a interrupção do árbitro Herb Dean, e com a vitória por nocaute no segundo round, se tornou o mais novo dono do cinturão “BMF” (lutador mais durão do planeta).
Confira abaixo como foi o belíssimo nocaute:
Justin Gaethje is back in a major way. Huge win tonight with style points! 👌pic.twitter.com/4vN1W1SYcV
— Chamatkar Sandhu (@SandhuMMA) July 30, 2023