Kamaru Usman explica motivo de querer ‘pular’ de divisão e lutar pelo título dos meio-pesados no UFC
Atual campeão meio-médio do UFC, Kamaru Usman explica o motivo de querer subir duas divisões e lutar na categoria meio-pesado; confira
Kamaru Usman explicou motivo de querer subir para a divisão dos meio-pesados do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Atual campeão meio-médio do UFC, Kamaru Usman vai fazer a sua sexta defesa de cinturão no próximo sábado (20), no card do UFC 278, onde fará revanche contra Leon Edwards. Apesar de mostrar um domínio cada vez mais evidente dentro da categoria, sendo considerado por muitos como o melhor lutador do mundo na atualidade, o nigeriano quer atingir feitos ainda mais ousados nas artes marciais mistas.
Faltando poucos dias para sua próxima defesa de cinturão nos meio-médios, Kamaru Usman falou mais uma vez sobre o seu desejo de subir para os meio-pesados e buscar o título da divisão. E em entrevista à ESPN americana, o lutador revelou que a decisão de subir duas categorias de peso está relacionada a tirar qualquer discussão sobre quem é o melhor lutador peso-por-peso da atualidade, fazendo algo que nenhum outro lutador se propôs a fazer nos últimos tempos.
“Muitas vezes, hoje em dia, todo mundo discute sobre o ‘GOAT’, o ‘maior de todos os tempos’. Isso é relativo. Eu entrei nesse esporte porque sou um cara muito competitivo. Comecei a praticar esportes e percebi que existe algo queimando dentro de mim, que eu quero competir e competir. Eu queria ser o melhor. Esse é o esporte definitivo, mano a mano, para fazer isso. Dito isso, eu quero ser respeitado. Quando eu entro lá e sou melhor que todo mundo, quero que vocês me mostrem respeito.
Eu superei todos na minha divisão e disse que vou ‘pular’ uma e quero provar a vocês. Todos falam sobre peso por peso, mas é só um cenário. ‘Se eles fossem da mesma divisão, esse cara bateria nesse?’. Quero provar que sou capaz de fazer isso. Ninguém nunca fez. Se eu conseguir fazer isso, você pode colocar qualquer título que você quiser, mas acima de tudo eu quero o respeito”, disse Usman.
Atualmente com 35 anos de idade, Kamaru Usman possui um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Desde que chegou ao UFC, em 2015, o nigeriano nunca perdeu uma luta dentro da organização e vem embalado por uma grande sequência de 15 triunfos consecutivos na franquia norte-americana.