Khabib aponta caminho para ex-campeão do UFC voltar a conquistar o título: ‘Seria grande’
Durante uma conversa com Cejudo, no canal do YouTube de "Triple C", Khabib revelou que o caminho para o topo
Aposentado, Khabib Nurmagomedov atualmente é um dos principais técnicos do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Desde que se aposentou pela primeira vez em 2020, quando chegou a ser campeão duplo do UFC, Henry Cejudo nunca mais conseguiu repetir o mesmo sucesso. “Triple C” fez duas lutas desde que retornou em 2023 e foi derrotado em ambas. Khabib Nurmagomedov, ex-campeão do Ultimate e atualmente treinador, tem um plano para o americano.
Durante uma conversa com Cejudo, no canal de “Triple C” no YouTube, Khabib revelou que o melhor caminho para o ex-campeão dos moscas e dos galos é retornar para a categoria até 57kg. Nas duas últimas apresentações, o americano lutou na divisão até 61kg e foi superado por Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili, respectivamente.
Khabib acredita que a luta para Cejudo no UFC seria contra o atual campeão peso-mosca, o brasileiro Alexandre Pontoja: “Não há outra opção, senão (Alexandre) Pantoja, não há luta (para se fazer no peso-mosca). Não há outra opção. Acho que se eles (UFC) querem uma grande luta nessa categoria de peso, têm que fazer isso: Cejudo x Pantoja seria grande”, disse “The Eagle”.
Durante o diálogo com Khabib, Cejudo confidenciou que pretende lutar realmente nos moscas. Segundo o americano, a presença de Umar Nurmagomedov, que é o desafiante do campeão dos galos Merab Dvalishvili, em janeiro de 2025, no UFC 311, o faz querer descer e não lutar mais na divisão até 61kg.
Cejudo conquistou o cinturão dos moscas em 2018 quando chocou o mundo ao derrotar o então dominante Demetrious Johnson. Na sequência, defendeu a coroa contra TJ Dillashaw, que era o campeão dos galos e desceu até 57kg para tentar o segundo cinturão. Em 2019, “Triple C” bateu o brasileiro Marlon Moraes e adicionou a coroa dos galos. No ano seguinte, em 2020, após derrotar Dominick Cruz, resolveu dar uma pausa na carreira.