Khabib polemiza sobre presença de ring girls no MMA: ‘São as figuras mais inúteis nas artes marciais’
Ex-campeão peso-leve do UFC, treinador e agora presidente de uma companhia de MMA, já que lançou o Eagle Fighting Championship, Khabib Nurmagomedov deu uma declaração polêmica sobre as ring girls – figuras tradicionais em eventos de MMA e Boxe. O russo comentou que a sua organização não terá a presença de mulheres carregando placas para anunciar os rounds e citou isso como “inútil” para o esporte.
“Olha, eu não quero ofender ninguém: as ring girls são as pessoas mais inúteis nas artes marciais. Qual é a sua função delas? Eu tenho uma pergunta. Você pode mostrar que é o segundo round na tela”, disse Khabib.
- Khabib ‘ignora’ Jon Jones e aponta Kamaru Usman como o melhor lutador peso-por-peso do mundo
- Ex-campeão do UFC, Khabib Nurmagomedov assina contrato com time de Futebol da terceira divisão
O russo afirmou também que as pessoas possuem “valores” e “culturas” diferentes. Khabib citou que ficava constrangido quando seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, morto em 2020 após complicações do novo coronavírus, estava em um evento e tinha a presença de ring girls. Ele não quer “repetir os erros do passado”.
“Eu percebo que isso é uma história (as mulheres atuando como ring girl). A história conhece muitos erros. Lemos a história para evitar erros do passado no futuro. Se olharmos para a história, diz que são inúteis. Essa é minha opinião pessoal. Dana White (presidente do UFC) talvez goste. Talvez você também. Mas meu nome não é Dana. Meu nome é Khabib”, concluiu Nurmagomedov em entrevista coletiva realizada na Rússia.