Aposentado, Khabib cita promessa feita para sua mãe e volta a descartar retorno ao MMA; veja
Aos 34 anos, Khabib Nurmagomedov fez sua última luta no MMA em 2020 e atualmente vem atuando como treinador; confira
Aposentado do MMA desde 2020, Khabib parece não ter planos de retorno a seguirá mantendo a promessa feita à sua mãe (Foto: Reprodução)
Aposentado oficialmente do MMA desde o ano de 2020, Khabib Nurmagomedov tem, atualmente, 34 anos de idade e, teoricamente, teria condições de lutar por mais alguns anos. No entanto, os planos do russo não consistem em voltar às artes marciais mistas, reforçando o que ele já vinha afirmando ao longo dos últimos tempos.
Em coletiva de imprensa recente, o ex-campeão peso-leve do UFC voltou a citar a promessa feita à sua mãe como um dos fatores determinantes para seguir aposentado do MMA.
“Você pode ter amigos, filhos, que seja. Você pode ter tudo o que quiser, mas nunca terá uma nova mãe. Temos apenas uma. Para mim, significa tudo. Até hoje, ela ainda está comigo, vivendo na mesma casa. A trato como uma rainha”, disse Khabib, que prosseguiu logo na sequência.
“Minha boa relação com minha mãe ficou marcada pela promessa de que eu iria encerrar minha carreira. Não é só isso. Sigo ela em várias outras situações na minha vida. Essa é só mais uma das promessas que fiz e não quebrarei. A palavra dela é muito importante para mim”, concluiu.
Vale lembrar que, ao vencer Justin Gaethje por finalização no UFC 254, em outubro de 2020, Khabib Nurmagomev anunciou que se aposentaria do MMA, dizendo na época que sua motivação para seguir lutando não seria a mesma após a morte do seu pai e principal mentor nas artes marciais, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu justamente em 2020 em decorrência de complicações com a Covid-19.
Diante disso, surgiu a promessa à sua mãe de que ele não lutaria mais nas artes marciais mistas. Desde então, Khabib vem se dedicando à carreira de treinador, sendo mentor de atletas como Islam Makhachev, atual campeão peso-leve do UFC.