Khamzat Chimaev lança desafio para duelo contra Alex Poatan no Brasil e provoca: ‘Dinheiro fácil’
Após Alex Poatan conquistar cinturão peso-médio no UFC 281, Khamzat Chimaev não perdeu tempo e lançou desafio ao brasileiro; confira
Khamzat Chimaev lançou desafio a Alex Poatan após o brasileiro conquistar o cinturão peso-médio no UFC 281 (Foto: Divulgação/UFC)
Cada vez mais em alta no Ultimate, Khamzat Chimaev está, definitivamente, de olho no que ocorre na categoria peso-médio. No último sábado (12), Alex Poatan, em uma luta épica, derrotou Israel Adesanya por nocaute no quinto e último round, na luta principal do UFC 281, e se tornou o novo campeão da organização na divisão dos médios. Foi o que o checheno naturalizado sueco precisava para movimentar as redes sociais.
Logo após o triunfo do brasileiro sobre o nigeriano, Khamzat já deixou uma provocação a Poatan ao escrever “dinheiro fácil” em sua conta oficial no Twitter, dando a entender que venceria o novo campeão peso-médio do Ultimate sem maiores dificuldades e que ainda seria muito bem pago para isso.
Logo na sequência, o sueco foi ainda mais direto e pediu por uma luta contra Alex Poatan: “Estou pronto para lutar no Brasil. Alex Poatan, vamos lá, campeão”, escreveu o lutador por meio das suas redes sociais.
easy money 💸💸💸🤪🤪🤪
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) November 13, 2022
Ready to fight in Brazil @AlexPereiraUFC let’s go champ 🤪🤝
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) November 13, 2022
Questionado sobre a provocação de Khamzat logo após sua vitória contra Israel Adesanya no UFC 281, Alex Poatan, em coletiva de imprensa, falou sobre a possibilidade de enfrentar o atleta e respondeu o desafio feito pelo atleta.
“Estou aqui para lutar conta qualquer um. Para mim, não importa. Vou estar preparado. Estou aprendendo e evoluindo muito rápido. Minha equipe está muito boa. Vou estar pronto para qualquer um”, respondeu Poatan.
Atualmente com 28 anos de idade, Khamzat Chimaev está invicto no MMA profissional, com 12 vitórias, sendo seis delas pelo UFC. Visto com um lutador de extremo potencial por parte da organização, o lutador ocupa atualmente a terceira posição no ranking meio-médio do Ultimate, mas já deixou claro que também tem o desejo de competir cada vez mais no peso-médio, com o intuito de ser campeão em duas divisões de peso diferentes.