Adversário sofre lesão e Jailton Malhadinho tem novo desafio no card do UFC São Paulo; conheça
Adversário de Jailton Malhadinho, Curtis Blaydes sofreu lesão e foi retirado do card do UFC São Paulo, marcado para o dia 4 de novembro; confira
Jailton Malhadinho respondeu as críticas após a vitória contra Derrick Lewis (Foto: Divulgação/UFC)
Antes escalado para enfrentar Curtis Blaydes na luta principal do UFC São Paulo, no dia 4 de novembro, Jailton Malhadinho terá um novo adversário pela frente no evento. De acordo com informações da “Ag Fight”, o americano sofreu uma lesão e precisou ser retirado do card. Diante disso, a organização agiu de forma rápida e escalou o experiente Derrick Lewis como substituto. O duelo, vale ressaltar, será válido pela categoria peso-pesado (até 120kg).
Pelo menos até o momento, ainda não foi revelado qual lesão forçou a saída de Curtis Blaydes do UFC São Paulo, mas segundo a publicação, os contratos para o novo confronto entre Jailton Malhadinho e Derrick Lewis já foram até mesmo assinados por ambos.
Atual nono colocado no ranking da divisão peso-pesado do UFC, Jailton Malhadinho tem 32 anos e um cartel com 19 vitórias, sendo 12 por finalização, e apenas duas derrotas. O baiano chegou à organização após se destacar no reality show “Contender Series” e está invicto na franquia, com cinco triunfos consecutivos, todos eles pela via rápida, sendo três por finalização e dois por nocaute.
Ocupando no momento a 10ª posição no ranking dos melhores da divisão dos pesados do Ultimate, Derrick Lewis tem 38 anos e contabiliza 27 vitórias, sendo 22 delas por nocaute, além de 11 derrotas e uma luta sem resultado. O americano entrou em ação pela última vez em julho, quando superou o brasileiro Marcos Pezão por nocaute técnico em apenas 33 segundos de combate.
Cabe salientar que, no último final de semana, o card do UFC São Paulo já havia passado por outra mudança. Originalmente escalado para enfrentar Nursulton Ruziboev, o brasileiro Caio Borralho agora vai enfrentar um novo oponente, o russo Abus Magomedov, no card principal da edição, em duelo válido pela categoria peso-médio.