LFA 117: brasileiros mostram resistência, mas são derrotados no card; saiba mais sobre

LFA 117: brasileiros mostram resistência, mas são derrotados no card; saiba mais sobre

Realizado na última sexta-feira, na Califórnia, nos Estados Unidos, o LFA 117 não teve um bom aproveitamento entre os brasileiros que fizeram parte do card. Na luta principal da edição, o peso-galo Ricardo Dias acabou sendo superado pelo ex-UFC Michinori Tanaka na decisão unânime dos jurados, enquanto Robson Junior foi superado por Hyder Amil por nocaute técnico no segundo round.

Em sua estreia pelo LFA, Michinori Tanaka não teve um desafio tranquilo. Diante de Ricardo Dias, o japonês teve dificuldades no primeiro round e, diante disso, precisou fazer uso do seu bom nível na luta agarrada, o que foi determinante para ter superioridade no segundo e terceiro assaltos. Resistente, o brasileiro até que tentou reverter a situação utilizando a sua trocação, mas isso não foi suficiente na visão dos jurados, que deram a vitória para Tanaka na decisão unânime. Com o resultado, Ricardo abrevia sua sequência de três vitórias consecutivas, sendo duas delas pela organização americana.

O confronto entre Robson Junior e Hyder Amil foi um dos mais movimentados do card. Desde o início, os dois lutadores mostraram uma postura mais ofensiva, com destaque para o brasileiro, que balançou o americano no primeiro round. Já no segundo assalto, Amil ressurgiu no confronto e, aproveitando-se de um certo desgaste de Robson, passou a conectar bons golpes, conseguindo a vitória na metade da parcial, após uma sequência de bons socos, o que levou o árbitro central a interromper o confronto.

RESULTADOS COMPLETOS:

LFA 117
Califórnia, nos Estados Unidos (EUA)
Sexta-feira, 05 de novembro de 2021

Michinori Tanaka derrotou Ricardo Dias por decisão unânime dos jurados
Yuma Horiuchi derrotou Mark Climaco por nocaute técnico no 1R
Batsumberel Dagvadorj derrotou Emilio Williams por nocaute técnico no 1R
Hyder Amil derrotou Robson Junior por nocaute técnico no 2R
Jeffrey Craig derrotou Christian Avalos por decisão unânime dos jurados
Liovardo Garfias finalizou Marcelino Silva no 1R
Scott Hokit derrotou Raul Mendoza por decisão unânime dos jurados
Ramon Juarez derrotou Xavier Chavez por decisão unânime dos jurados