Liga de tapas na cara liderada por Dana White tem lutador suspenso por uso de cocaína; saiba
Power Slap, liga de tapas na cara que é liderada por Dana White, tem sua primeira suspensão na história por uso de drogas; veja
Atleta da Power Slap, liga de tapas na cara liderada por Dana White, foi suspenso por uso de cocaína (Foto: Reprodução)
“Definitivamente, haverá testes de drogas”, foi o que disse Dana White, presidente do UFC, em novembro do ano passado, durante a coletiva de lançamento da “Power Slap”, liga de tapas na cara que foi criada em 2022 por ele, Lorenzo Fertitta e Craig Piligian, em parceria com o Ultimate e a Endeavor.
Dito e feito. Na última quarta-feira (15), a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) deferiu a primeira suspensão de drogas a um lutador da Power Slap. O Atleta Jon Kennedy, de 37 anos, testou positivo para cocaína após sua derrota por nocaute para John Davis.
O órgão definiu que Jon Kennedy estará suspenso por nove meses, além do atleta ter que pagar uma multa de US$ 476, cerca de 2500,00 na conversão para o real. Dessa forma, o lutador só poderá voltar a competir em 30 de agosto.
Como já foi citado, a Power Slap foi criada no ano passado e tem como líderes Dana White, Lorenzo Fertitta e Craig Piligian. A liga, vale ressaltar, já possui liberação para atuar no estado de Nevada (EUA), concedida pelo órgão regulador da região – Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). A expectativa é de que a competição se expanda pelo território americano, assim como também em outros países.
Neste início de 2023, a Power Slap fechou uma parceria com a “TBS”, canal americano que transmitirá uma série com um total de oito episódios dos torneios da liga. A produção servirá para selecionar os principais destaques da modalidade e montar os rankings inaugurais da companhia.
Para conferir mais notícias sobre Dana White, clique aqui
- Texto por Carlos Eduardo Targa