Livre do contrato com ONE, Marcus Buchecha projeta sequência no MMA: ‘Movido a desafios’
Marcus Buchecha afirmou que vem conversando com seu empresário a respeito do seu futuro no MMA; veja mais
Marcus Buchecha afirmou que vem conversando com seu empresário a respeito do seu futuro no MMA (Foto: Divulgação/ONE)
No início de novembro, em seu retorno ao MMA, Marcus Buchecha deu show no ONE Championship 169 e, ainda no primeiro round, finalizou o iraniano Amir Aliakbari com um mata-leão. A vitória representou, além da sua volta às artes marciais mistas após mais de um ano sem lutar, a última luta do seu contrato com a organização asiática.
Agora, em posição de “agente livre”, Marcus Buchecha ainda não sabe se vai renovar seu contrato com o ONE Championship, onde fez todas as suas lutas desde que migrou para o MMA, ou se vai para uma outra organização, como o UFC ou a PFL (Professional Fighters League), por exemplo.
Em recente entrevista ao site “MMA Fighting”, Marcus Buchecha revelou que está conversando com seu empresário para definir seu futuro na modalidade e deixou claro que, apesar do aspecto financeiro ser importante, o desafio é o que mais o motiva atualmente.
“Era a última luta do contrato (com o ONE Championship), agora estou livre, então eu posso fazer o que quiser. Já estou conversando bastante com o Ali (Abdelaziz, empresário). Claro que não tem nada certo ainda, porém já estamos conversando e tomando os próximos passos”, afirmou Buchecha, que seguiu:
“O desafio (é o que motiva mais). Claro que questão financeira é sempre interessante, mas se não quero assinar com uma organização, não tem bolsa no mundo que vai me fazer assinar. Eu tenho meus valores, tenho meus princípios… Se eu pegar ‘birra’ de alguma organização ou alguma coisa, e não quiser assinar, não vai ser por causa do valor que vou assinar.
Com certeza, eu sou um cara movido a desafios. 13 títulos mundiais, eu não precisaria estar lutando MMA, mas mesmo assim estou dando a cara à tapa. Estou gostando, estou curtindo o MMA e sempre pronto para um desafio novo. Mas, também como eu falei, não estou ficando mais novo a cada dia que passa, então tenho que fazer isso o quanto antes. Não quero perder mais tempo, ficar muito tempo parado, porque já não sou mais nenhum novinho”, finalizou.
Atualmente com 34 anos, Marcus Buchecha estava há mais de um ano sem lutar e chegou a reclamar publicamente sobre o longo período de inatividade, deixando claro que não era uma escolha dele. Agora, a lenda da arte suave contabiliza cinco vitórias, sendo quatro delas por finalização, e apenas uma derrota, sofrida em agosto do ano passado, para Oumar Kane na decisão unânime.