Lucas Mineiro tem luta cancelada após alemão sentir mal-estar; veja como foi o BRAVE CF 51
O BRAVE CF 51, na última sexta-feira (4), marcou a estreia da maior promoção de MMA do Oriente Médio em Belarus e não só atendeu às expectativas dos organizadores dentro do cage, como também teve momentos inesperados fora dele. O principal, sem sombra de dúvidas, envolvendo o brasileiro Lucas Mineiro, que protagonizaria o main event contra Marcel Grabinski, mas viu o duelo ser cancelado minutos antes de iniciar.
O momento pegou todos de surpresa, inclusive a equipe de transmissão que trabalhava à beira do cage. O comentarista oficial Kirik Jenness interrompeu a comemoração de Denis Maher, astro local de Belarus que venceu na luta co-principal da noite por nocaute, para trazer a informação inesperada.
“Nós ainda não temos muitas informações, mas um dos atletas da luta principal não tem condições de atuar e a luta está cancelada”, disse no ar. “Nós mesmos ainda estamos tentando entender o que aconteceu, pois só ouvimos a notícia agora para passá-la para vocês, mas esperamos que esteja tudo bem”.
A situação começou a ficar mais clara quando o announcer Carlos Kremer convidou Lucas Mineiro para dentro do cage. Ou seja, o brasileiro não era o lutador forçado a se retirar às pressas. Posteriormente, oficiais do BRAVE CF informaram que Marcel Grabinski, o alemão que enfrentaria Mineiro na atração principal do evento, sofreu uma infecção viral em seu estômago e foi vetado pelo corpo médico durante a última avaliação, momentos antes de entrar no cage. Visivelmente abatido pelo ocorrido, o brasileiro falou sobre
“Eu estou muito frustrado, tenho treinado por dois anos para essa luta, investi muito no camp de treinamento, estava pronto para lutar, fosse contra o Marcel ou qualquer outro. Mas, claro, espero que ele fique bem logo”, afirmou Lucas. “Eu quero agradecer aos meus patrocinadores, colegas de treinos, alunos… Todos que, de alguma forma, investiram para que eu pudesse estar aqui hoje. Nós fomos pegos de surpresa, foi algo que aconteceu dois minutos antes da entrada, mas meu foco agora é em lutar o mais rápido possível, seja com o Grabinski recuperado ou qualquer outro adversário disponível”, completou o atleta da Capital da Luta.
Ver essa foto no Instagram
Antes do inesperado desfecho, o BRAVE CF 51 contou com bons combates, encabeçados pelo nocaute incrível de Denis Maher – o bielorrusso soltou um uppercut no primeiro round para superar Rinat Sagyntay. Destaque também para Sam Patterson, que conseguiu a sua terceira vitória seguida, dessa vez diante de Ylies Djiroun.
RESULTADOS COMPLETOS:
BRAVE CF 51
Minsk, no Belarus
Sexta-feira, 4 de junho de 2021
Peso-super-meio-médio: Denis Maher venceu Rinat Sagyntay por nocaute no 1R
Peso-leve: Sam Patterson venceu Ylies Djiroun por decisão unânime dos jurados
Peso-super-meio-médio: Vadim Kutsyi venceu Daniyar Abdibaev por decisão unânime dos jurados
Peso-pena: Roman Bogatov venceu Abdulmutalip Gairbekov por decisão unânime dos jurados
Peso-combinado (59kg): Muhammad Mokaev x Ibragim Navruzov terminou em “No Contest” (golpe ilegal)
Peso-galo: Yannis Ghemmouri venceu Vladislav Novitskiy por decisão dividida dos jurados
Peso-galo: Abdul-Karim Badakhshi venceu Aydemir Kazbekov por finalização no triângulo no 1R
Peso-mosca: Badmatsyren Dorzhiev venceu Almanbet Abdyvasy Uulu por decisão unânime dos jurados
Peso-palha: Anastasia Feofanova venceu Sevde Turk por finalização no triângulo invertido no 1R
Peso-meio-pesado: Vadim Rolich venceu Kurbonsho Jamolov por nocaute técnico no 2R
Peso-combinado (62,5kg): Bakhtovar Yunusov venceu Artem Lukyanov por nocaute técnico no 2R