Luis Marques é substituído por Rodrigo Caixa em GP do BJJ Storm e avalia: ‘Vai dar trabalho’

Luis Marques é substituído por Rodrigo Caixa em GP do BJJ Storm e avalia: ‘Vai dar trabalho’

Fundador da LR Extreme e hoje à frente da equipe Fratres JJ, o faixa-preta Luis Marques seria um dos oito atletas escalados no GP peso-pesado (Gi) do BJJ Storm Contest 2, marcado para o próximo dia 27 de maio, no Sesc Contagem, em Minas Gerais. Porém, uma lesão na lombar atrapalhou os planos de Luis, que deu lugar ao seu aluno Rodrigo Caixa na busca pelo cinturão e a premiação de R$ 10 mil.

A mudança foi confirmada pelo próprio Luis Marques em entrevista à TATAME, que ainda projetou a participação de Rodrigo no Grand Prix de Jiu-Jitsu. “Infelizmente não vou conseguir lutar o GP por causa de uma lesão na lombar, ela já atrapalhou a minha performance no Brasileiro e agora vem me incomodando mais. Em um evento desse nível, com atletas de peso, preciso estar 100% e por isso optei por não lutar mais”, disse Luis Marques, que completou:

“Conversei com o Caloquinha (idealizador do BJJ Storm) e na minha vaga entrará o meu aluno Rodrigo Caixa, que me ajuda nos treinos e chega sem cobrança para o GP. Só tem cara duro, a maioria eu já enfrentei. Tivemos a minha saída e a do Diogo Almeida, mas mesmo assim o nível segue altíssimo. Vejo o Rodrigo chegando bem e dando trabalho”.

Reunindo Thales Leites (Nova União), Delson Pé de chumbo (Team Pé de Chumbo), Victor Bomfim (GFTeam), Tede Márcio (CT Tede Veloso) – que substitui Diogo Almeida -, Filipe Carmona (Gracie Barra), Paulo César Schauffler (Rilion Gracie), Flávio Junqueira (Alliance) e Rodrigo Caixa (Fratres JJ), o GP será dividido em dois grupos de quatro onde todos os atletas se enfrentarão, com os campeões de cada grupo fazendo a finalíssima.

Sobre o destaque dado pelo BJJ Storm aos atletas da classe master, Luis Marques exaltou: “É sempre muito a bom gente ver um GP com atletas master, é a nossa valorização no esporte. Lá atrás a gente batalhou bastante para o Jiu-Jitsu chegar onde chegou e esse GP do BJJ Storm é uma forma de valorizar tudo que nós ajudamos a construir dentro do esporte para essa molecada da nova geração”.

Rodrigo Caixa entre no lugar de Luis Marques em busca do título e da premiação em dinheiro (Foto @a.assisfoto)

Rodrigo Caixa entra no lugar de Luis Marques em busca do título e da premiação em dinheiro (Foto @a.assisfoto)

Por fim, o faixa-preta da Fratres JJ deu detalhes a respeito da recuperação da sua lesão, na lombar, e projetou voltar 100% a partir de julho, motivado para os próximos desafios.

“De acordo com o meu médico, eu consigo ficar zerado até o fim de junho. Eu precisava descansar mais, isso estava atrapalhando bastante a recuperação. Agora eu vou focar na fisioterapia e no fortalecimento muscular, diminuir a intensidade dos treinos e descansar para que eu possa estar de volta o quanto antes”, encerrou Luis Marques.

Além do GP peso-pesado valendo R$ 10 mil para o campeão, o BJJ Storm Contest 2 ainda vai contar com cinco superlutas e transmissão exclusiva da TATAME no YouTube (saiba mais).

CARD COMPLETO:

BJJ Storm Contest 2
Sesc Contagem, Minas Gerais
Sábado, 27 de maio de 2023
Transmissão: AQUI

GP peso-pesado
– Thales Leites (Nova União)
– Delson Pé de chumbo (Team Pé de Chumbo)
– Victor Bomfim (GFTeam)
– Tede Márcio (CT Tede Veloso)
– Filipe Carmona (Gracie Barra)
– Paulo César Schauffler (Rilion Gracie)
– Flávio Junqueira (Alliance)
– Rodrigo Caixa (Fratres JJ)

Superlutas
– Marcelo Uirapuru x Eduardo Milioli
– André Abrantes x Álvaro Ítalo
– Sérgio Benini x Rodrigo Assalin
– Jeamceny x Henrique Almeida
– Cristiano Lazzarini x Alberto Ramos

Saiba mais sobre Luis Marques, aqui