Perto de luta mais importante, Diego Lopes mostra leveza antes do UFC 303: ‘Relaxado’

Escalado para o co-main event do UFC 303, no próximo sábado (29), Diego Lopes terá pela frente o duríssimo Brian Ortega

Perto de luta mais importante, Diego Lopes mostra leveza antes do UFC 303: ‘Relaxado’

Escalado para o co-main event do UFC 303, Diego Lopes terá pela frente o duríssimo Brian Ortega (Foto: Divulgação/UFC)

Considerado uma das grandes promessas brasileiras do Ultimate na realidade, Diego Lopes está próximo de encarar o maior desafio da sua carreira até o momento. 14º colocado no ranking peso-pena e vindo de três vitórias consecutivas na organização – todas elas no primeiro round -, o brasileiro vai enfrentar o ex-desafiante ao cinturão da categoria, Brian Ortega, no co-main event do UFC 303, que acontece no próximo sábado (29), em Las Vegas (EUA).

Vivendo a melhor fase da sua carreira e ganhando cada vez mais projeção e fama entre os fãs de MMA, Diego Lopes sabe que uma boa vitória sobre Brian Ortega pode aproximá-lo bastante de uma futura disputa de cinturão no peso-pena. Em entrevista à série “Embedded”, disponível no canal do “UFC Brasil” no YouTube, o brasileiro radicado no México destacou que, apesar da grande importância do combate, está tranquilo para o desafio que terá pela frente.

“Essa luta aconteceu de repente, não estava planejada. Eles (UFC) pediram a nossa ajuda e viemos rapidamente. Acho que foi melhor do que eles esperavam. A equipe e eu estamos sempre aqui. Para mim, é apenas mais uma luta. Eu sei que é uma luta importante, é a Semana Internacional da Luta, o co-main event do UFC 303, mas estou bem tranquilo. Tenho quem preciso ao meu lado. Tenho meus parceiros de treino, meus treinadores, então estou muito relaxado, tranquilo e empolgado para a luta, porque será muito boa”, projetou o manauara.

Atualmente com 29 anos, Diego Lopes contabiliza 24 vitórias, sendo 12 por finalização e 10 por nocaute, e seis derrotas em sua carreira no MMA. Após estrear no UFC com derrota para Movsar Evloev após pegar a luta de última hora, o brasileiro emplacou uma sequência de três triunfos, todos eles no primeiro round, sendo dois por nocaute e um por finalização. Sua última apresentação ocorreu no UFC 300, em abril, quando superou Sodiq Yusuff por nocaute técnico no assalto inicial.

Para conferir mais notícias sobre Diego Lopes no UFC 303, clique aqui